Blitz Amazônico
Cultura

Orquestra de Violões do Amazonas faz homenagem ao rei Roberto Carlos com o espetáculo ‘Emoções’

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta nesta terça-feira (15/08), às 20h, no Teatro Amazonas, o concerto “Emoções”. Trazendo os maiores sucessos do rei Roberto Carlos em novos arranjos, o tributo conta com a participação da cantora roraimense Sarah Almeida. A entrada é gratuita. 

Ao longo dos anos, a Ovam tem realizado importantes parcerias com artistas nacionais e internacionais. De acordo com o maestro Davi Nunes, regente da orquestra, nesta proposta o convite se estendeu a artista que tem sido um sucesso em Roraima. 

“Com o espetáculo ‘Emoções’ vamos trazer um repertório com as canções mais emblemáticas do rei, na voz de Sarah. Essa é uma boa oportunidade para estreitar laços e fazer parcerias com o estado”, destaca.

A trilha sonora que sempre fez parte da vida de Sarah se materializa num show muito especial para a cantora. “Estou muito grata pela oportunidade e pela receptividade, estou há pouco tempo aqui mas já me sinto bem acolhida. A expectativa é de que seja um show marcante, que vai emocionar a todos que estiverem no Teatro”, conta Sarah.

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, criou a Orquestra de Violões do Amazonas em março de 2000, como um novo elemento de sua política cultural no campo das artes, oferecendo ao público a oportunidade de usufruir a boa técnica do violão, proporcionando apresentações de caráter artístico e pedagógico, ampliando possibilidades de divulgação da cultura musical do repertório violonístico no Amazonas para o Brasil afora.

Fotos: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa) e Divulgação (foto da cantora Sarah Almeida)

Post Relacionado

Lançamento do Amazonas Green Jazz Festival acontece nesta quarta com show gratuito

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus lança programa ‘Café Com Cultura’ para divulgar artistas nas redes sociais e na mídia

victoria Farias

Espaços culturais funcionam com horários diferenciados durante a temporada de folia carnavalesca

EDI FARIAS