Blitz Amazônico
Polícia

Operação Virtude: Em Parintins, PC-AM promove palestra sobre direitos da pessoa idosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), promoveu, na quarta-feira (11/10), uma palestra sobre os direitos da pessoa idosa, bem como sobre a atuação da delegacia especializada para garanti-los. O evento faz parte da Operação Virtude.

A Operação é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem foco no combate à violência  contra a pessoa idosa.

Segundo a delegada Marna de Miranda, o evento ocorreu no Centro do Idoso, naquele município, onde mais de 100 idosos estiveram presentes e acompanharam a palestra. 

“Na ocasião falamos sobre os direitos da pessoa idosa, bem como sobre funcionamento e atuação da DEP de Parintins para atendê-los e garantir esses direitos”, ressaltou Marna. 

A delegada destacou, ainda, que além dessa palestra, outras ações estão sendo realizadas naquele município com o intuito de cumprir pautas específicas da referida operação. 

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PC-AM divulga imagem de mulher que desapareceu no bairro Cidade Nova

EDI FARIAS

Em seis dias, PC-AM prende autor de homicídio praticado contra idoso de 60 anos

EDI FARIAS

Raspagem e marca falsa: como 43 mil armas foram vendidas para PCC e CV

VICTORIA LOUZADA