Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Operação ‘Transporte Legal’ da prefeitura na zona Leste resulta em apreensões de veículos irregulares

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 4/12, a operação “Transporte Legal” na avenida Max Teixeira, uma das principais vias da zona Norte da cidade. A ação, que contou com apoio da Guarda Municipal de Manaus (GMM), fiscalizou as condições de segurança e documentação de veículos de diversos modais de transporte.

A blitz, que começou às 15h, resultou em 38 abordagens em diferentes modais de transporte. Oito veículos foram autuados por irregularidades envolvendo pneus carecas e licenciamento atrasado.

Para a execução da fiscalização, o IMMU mobilizou uma equipe de nove servidores incluindo fiscais de transporte e agentes de trânsito.

De acordo com o fiscal de transporte do IMMU, Ronilson Mário, as ações são essenciais para a segurança de todos. “Nosso objetivo é garantir segurança, legalidade e qualidade no transporte. Quando a população utiliza o transporte regular, ela está contribuindo para um sistema mais seguro e eficiente”, concluiu.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Sine Manaus oferta 262 vagas de emprego nesta sexta–feira, 9/5

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza primeira operação de transbordo do lixo retirado da orla em 2026

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus encerra cadastro para o ‘Empreende Manaus’ nesta segunda-feira

victoria Farias