Em um dos casos, a vítima desfaleceu e precisou receber os primeiros socorros da equipe policial
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 12ª e 17ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), prendeu dois homens, de 37 e 38 anos, por tentativa de feminicídio, em ocorrências registradas no domingo (11/08), na zona centro-oeste de Manaus.
Na primeira ocorrência, policiais militares da 17ª Cicom receberam denúncia anônima, por volta de 14h20, de que na rua Sucupira, bairro Redenção, um homem estava agredindo sua companheira. Com a chegada dos PMs, o suspeito tentou fugir da residência, porém foi capturado.
De acordo com a equipe policial que atendeu a ocorrência, a vítima foi encontrada em estado de choque e coberta de sangue. Poucos minutos depois, ela desfaleceu, ocasião em que um dos PMs fez o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
O Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) chegou ao local e encaminhou a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona leste.
O suspeito, que possuía um corte profundo na mão esquerda, foi encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), do bairro Redenção. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Em outra ocorrência, registrada por volta das 23h50, a equipe policial da 12ª Cicom recebeu denúncia, via linha direta, informando que um homem havia esfaqueado sua companheira em via pública. O crime aconteceu na rua Sucupira, bairro da Paz.
Já no local, os policiais militares constataram que a vítima tinha marcas de perfurações nos braços, pernas e costas. Ela relatou aos PMs que o suspeito havia sido amarrado e agredido por populares.
A vítima e o suspeito foram conduzidos para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Posteriormente, o homem foi conduzido para a DECCM.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM