Blitz Amazônico
Polícia

Operação Shamar: Em Humaitá, Polícias Civil e Militar prendem homem por descumprimento de medida protetiva

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta segunda-feira (21/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 31, por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, uma jovem de 22 anos.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Shamar, que está sendo deflagrada nacionalmente sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visando fortalecer o combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP, o infrator não se se conformava com o término do relacionamento com a vítima, e por isso passou a ameaçar a vítima de morte constantemente, e também a perseguia no trajeto para seu trabalho, motivo pelo qual ela solicitou medidas protetivas contra ele.

“No dia do descumprimento da ordem judicial, a vítima estava em bar, com um amigo, momento em que o infrator a viu e arremessou uma lata de cerveja e uma garrafa de vidro contra eles”, explicou Wagna.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Anderton Cardoso/PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende homem por crimes cometidos em Nhamundá

EDI FARIAS

Últimos dias para as inscrições da corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas

EDI FARIAS

Em Itacoatiara, SSP-AM e PMAM se reúnem com vereadores para reforçar ações policiais no município

EDI FARIAS