Blitz Amazônico
Polícia

Operação Sentinela: PC-AM, SSP-AM e PMAM prendem quatro indivíduos e apreendem veículos, arma e drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nesta terça-feira (20/06), a Operação Sentinela e prendeu quatro indivíduos por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A operação, que contou com cerca de 50 agentes de segurança pública, também resultou nas apreensões de veículos, armamento, drogas, balança de precisão, cadernos de anotações do tráfico e computador.

A ação policial contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), da PC-AM; da Companhia de Operações Especiais (COE), da PMAM; e das Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, dentre as prisões, três foram efetuadas em cumprimento de mandados de prisão e a quarta foi em flagrante.

“Os três indivíduos presos em cumprimento de ordem judicial respondem por roubo e tráfico de drogas. Eles têm suposto envolvimento nos ataques criminosos que estavam ocorrendo no município. Na ocasião, eles ameaçavam a população e cometiam os roubos em ramais com o carro e a motocicleta apreendidas”, disse.

Ainda conforme o titular, no momento da operação, um quarto indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação e Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Na zona norte, PMAM recupera três veículos com restrição de roubo

EDI FARIAS

PMAM deflagra Operação Águia para reduzir índices de criminalidade

EDI FARIAS

No interior, PMAM prende três pessoas por tráfico de drogas

EDI FARIAS