Blitz Amazônico
Polícia

Operação Paz: Foragidos são presos por tráfico de drogas, em Iranduba

Dois foragidos, de 25 e 30 anos, foram presos em flagrante, na tarde desta segunda-feira (27/11), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada por policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em cumprimento à Operação Paz. Com a dupla foram apreendidas porções de oxi, cocaína e maconha.

A prisão dos suspeitos foi registrada por volta das 16h19, logo após os policiais terem recebido denúncia informando sobre a venda de drogas, no beco São Francisco, bairro Novo Amanhecer.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), ao perceberem a aproximação dos policiais, os homens tentaram fugir. Mas a dupla foi alcançada e presa.

Durante a revista pessoal, foi constatado que ambos possuíam mandados de prisão em aberto. Com os suspeitos os policiais encontraram cerca meio quilo de entorpecentes, entre oxi, cocaína e maconha, além de 70 pinos vazios. Foram apreendidos, ainda, nove munições, uma balança de precisão, seis celulares e R$ 50,00 em moedas.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e conduzidos à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Operação Paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, com o intuito de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas, na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI) e tráfico de drogas. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Quatro homens são presos pela Polícia Militar do Amazonas pelos crimes de furto e tráfico de drogas

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas prende gerente que arquitetou roubo na empresa onde trabalhava

EDI FARIAS

Família faz protesto após jovem de 18 anos ser encontrado morto com saco na cabeça em Manaus

VICTORIA LOUZADA