Blitz Amazônico
Polícia

Operação investiga emissões falsas de identidade de policiais federais

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Inverídica para investigar crimes praticados pela internet, em particular o uso indevido de símbolos da corporação, a falsificação de certificado de conclusão de curso emitido pela Academia Nacional de Polícia (ANP) e a atribuição de falsa identidade como policial federal. 

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos Pela Justiça Federal de Joinville (SC). Segundo a corporação, durante as apurações, ficou constatado que os acessos à plataforma da ANP e aos perfis de redes sociais nas quais os delitos foram praticados partiram de IPs localizados em endereços em Curitiba e Itapoá (SC). 

A operação foi deflagrada pela recém-criada Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE). “O combate aos crimes cibernéticos é uma prioridade da Polícia Federal, em linha com as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e que ganha a devida relevância e estrutura com a criação da DIOE”. 

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/operacao-investiga-emissoes-falsas-de-identidade-de-policiais-federais
Foto:© Policia Federal/Divulgaçāo

Post Relacionado

PC-AM divulga imagem de homem procurado por crimes cometidos em Japurá

Victória Farias

Jovem que voltava de carnaval é assassinado debaixo da Ponte da 7 de Setembro

blitzamazonico

PC-AM prende trio em flagrante por roubo de aparelho celular ocorrido no Tarumã-Açu

Redação