Blitz Amazônico
Polícia

Operação Impacto: Polícia Militar recaptura dois foragidos da Justiça e prende homem em nova fase da operação

Ação deflagrada na sexta-feira segue durante o fim de semana e conta com efetivo de 181 policiais militares

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou mais uma fase da operação Impacto, no final da tarde de sexta-feira (16/02). Durante a ação, dois foragidos da Justiça, de 39 e 28 anos, foram recapturados nos bairros Coroado e Valparaíso, na zona leste de Manaus, e um homem, de 26 anos, foi preso com um revólver calibre 38 com seis munições intactas, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). A ação da PMAM segue durante todo o fim de semana na capital.

A operação contou com um total de 181 policiais militares das unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Metropolitano (CPM), Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI). Foram empregadas 64 viaturas e 24 motocicletas que atuaram em todas as zonas da capital. 

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, a nova fase da operação Impacto tem como objetivo reforçar as ações do Sistema de Segurança na capital e interior do estado. “Estamos com todas as tropas na rua. Trabalhamos com dados estatísticos e informações de inteligência dos pontos críticos da cidade e com esse efetivo vamos levar mais segurança para a população amazonense”, afirmou.

Além das prisões e da apreensão da arma de fogo, os policiais militares apreenderam 226 trouxinhas de entorpecentes e 14 motocicletas com restrições. Três pessoas foram detidas para averiguações e encaminhadas para Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) e uma motocicleta foi recuperada.

Prisões

Um homem, de 26 anos, foi preso por policiais militares do Batalhão Norte em ação realizada na avenida Natan Xavier, no Novo Aleixo. As equipes policiais, durante a abordagem ao suspeito, encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

O suspeito estava em um carro modelo Ônix com mais dois ocupantes. Ao terem passado pela barreira de fiscalização, por volta das 22h36, foram parados após as câmeras do “Paredão” terem identificado atitude suspeita.

Na abordagem, as equipes da operação Impacto encontraram com o suspeito a arma de fogo municiada. O carro, os suspeitos e os objetos que estavam com eles foram apreendidos e encaminhados ao 6º DIP.

Na unidade, o suspeito que portava a arma foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Na zona leste, policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram incursão no beco União, bairro Coroado, por volta das 21h40, após receberem informações que um homem com mandado de prisão em aberto estava na região. A equipe abordou o suspeito, de 39 anos, e constatou o mandado pelo crime de roubo.

A equipe policial da 30ª Cicom realizava patrulhamento no bairro Valparaíso, por volta das 00h30 da madrugada deste sábado (17/02), quando visualizou um homem, de 28 anos, em atitude suspeita, que foi abordado pelos PMs. Durante revista, nada foi encontrado. Ao consultar o nome do homem no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi constatado um mandado de prisão pelo crime de roubo.

Os foragidos da Justiça foram conduzidos para o 14º DIP.

Operação Impacto

As ações da operação Impacto são desencadeadas em áreas de Manaus com maior registro de crimes. Iniciada no dia 4 de janeiro, a Impacto já atingiu as principais zonas da capital.

Durante esse período, foragidos da Justiça já foram recapturados, armas de fogo e simulacros de arma foram apreendidas e mais de 30 mil placas de veículos foram fiscalizadas.

Fotos: Michel Pereira e Vicente Silva /PMAM

Post Relacionado

Nas últimas 24 horas, PMAM efetuou 18 prisões em Manaus

Victória Farias

Polícia Militar do Amazonas apreende 18 tabletes de entorpecentes e armas de fogo no interior

EDI FARIAS

“Vocês cuidem das pernas, para correr da Polícia Federal, para correr atrás de mim que estou na frente das pesquisas”, dispara Amazonino Mendes; confira

Victória Farias