Blitz Amazônico
Polícia

Operação Guardiões de Amaturá fiscaliza bares e casas noturnas no município

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Conselho Tutelar e Secretaria de Tributos e Terra, deflagraram, no sábado (24/02), a Operação Guardiões de Amaturá, para fiscalizar bares e casas noturnas sem alvará de funcionamento, e coibir o comércio de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

De acordo com policiais civis da 49ª DIP, as equipes realizaram inspeções nos bares, praças e boates do município, com o objetivo de combater crimes praticados contra crianças e adolescentes, voltados principalmente à dignidade sexual.

“Durante a operação, foi constatada a presença de quatro menores de idade em uma das casas noturnas, e que eles estavam em posse de uma quantia de crack. Eles foram apreendidos e o Conselho Tutelar iniciou os trâmites para abertura dos procedimentos cabíveis”, informaram.

Na ocasião, quatro bares foram fechados, por estarem com seus alvarás de funcionamento irregulares. Vale ressaltar que a ação teve o intuito de amenizar essas práticas delituosas voltadas contra esse público, especificamente, bem como orientar a população da cidade.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

PMAM prende dois homens por receptação na zona sul de Manaus

EDI FARIAS

Policiais militares participam de curso operacional para motopatrulhamento tático

EDI FARIAS

Mãe denuncia ex por estupro contra sua filha de 2 anos, em Manaus: ‘Ele dizia que ela podia ser autista’

blitzamazonico