Blitz Amazônico
Brasil

ONGs vão à Justiça contra venda de animais na OLX e no Mercado Livre

Organizações não governamentais (ONGs) de proteção ajuizaram uma ação para proibir a venda de animais nas plataformas digitais Mercado Livre e OLX, na quarta-feira (15), na Justiça de São Paulo. Segundo as instituições, sem fiscalização, o e-commerce expõe os pets ao risco de maus-tratos e abusos.

A ação foi assinada pelas ONGs Associação Filantrópica Os Animais Importam, Agência de Notícia de Direitos Animais (Anda), Ampara Animal, Fórum Nacional Proteção e Defesa Animal, Sinergia Animal e S.O.S. Animais e Plantas.

As ONGs também solicitam a remoção imediata dos anúncios, até o julgamento do caso. Segundo as instituições, juntas, as duas plataformas somam quase 330 mil anúncios de animais. De acordo com diretora jurídica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Ana Paula de Vasconcelos, o e-commerce trata os pets como mercadorias.

Metrópoles

Post Relacionado

Vídeo: dupla se arrisca e pula de paraquedas de viaduto de rodovia

Jessika Caldas

Ocupação hoteleira deve registrar alta em todo país durante feriado

Redator

MIDR vai potencializar uso de instrumentos financeiros para obras de infraestrutura e serviços nas cidades brasileiras

Patrick da Silva FARIAS