Blitz Amazônico
Política

Omar Aziz lança Plano Estratégico com propostas para a economia e inicia diálogo para construção de Programa de Estado no Amazonas

O senador Omar Aziz lançou, na manhã desta sexta-feira (27), o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Eixo 01, documento que reúne propostas voltadas à economia e ao desenvolvimento regional do Amazonas. Esta é uma ação inédita na história do estado, após oito meses de trabalho que pode resultar numa mudança de matriz econômica a longo prazo.

Pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar tem focado na escuta de segmentos da sociedade para a construção de um Programa de Estado, pensado para ter continuidade independentemente de governos.

Realizado na Livraria Valer, no Largo São Sebastião, local símbolo de Manaus, o encontro reuniu lideranças políticas, representantes do setor produtivo, profissionais liberais, estudantes e membros da sociedade civil interessados em debater caminhos para o crescimento econômico sustentável do estado.

“Queremos construir um projeto que não seja de um governo, mas do Estado. Um plano que permaneça e dê continuidade ao desenvolvimento do Amazonas”, afirma Omar.

Participaram do evento o senador Eduardo Braga, os deputados federais Adail Filho, Pauderney Avelino, Sidney Leite e Silas Câmara, os deputados estaduais Mayra Dias, Rozenha, Sinesio Campos e Wilker Barreto, os vereadores de Manaus, Dione Carvalho, Eurico Tavares, Ivo Neto, Jaildo dos Rodoviários, Jander Lobato, Professor Samuel e Zé Ricardo, os prefeitos dos maiores colégios eleitorais do Amazonas como Adail Pinheiro, de Coari, Darlan Taveira, de Barreirinha, Mateus Assayag, de Parintins, e Val Maciel, de Manacapuru, além de lideranças políticas como Anderson Souza, Bi Garcia, Beto D’Ângelo e Wanda Witoto.

Novos encontros serão realizados para discutir outros eixos do Plano Estratégico, ampliando a participação popular na formulação das propostas.

Fotos: Tadeu Rocha

Post Relacionado

Em atenção a requerimento de Roberto Cidade, agricultores de Santo Antônio do Matupi devem ser beneficiados pelo Governo do Estado 

blitzamazonico

Projeto propõe sensores de movimento em vans escolares

EDI FARIAS

Vereadora condenada, descumpre decisão judicial e tumultua sessão que extingue seu mandato

blitzamazonico