Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Obras avançam na nova unidade do Prato do Povo na comunidade Parque das Tribos 

A cidade de Manaus receberá, dentro dos próximos dez dias, mais uma unidade do Prato do Povo, localizada na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, na zona Oeste da capital. A inauguração faz parte do programa “Manaus Sem Fome”, lançado em dezembro do ano passado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), com o intuito de ampliar o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade social a uma alimentação de qualidade.

De acordo com a titular da Semasc, Demi Rayol, o avanço das obras do programa representa o compromisso do poder Executivo no combate à fome na capital amazonense, historicamente afetada pelo problema.

“Esta é mais uma unidade em que serão servidas mil refeições por dia para as famílias deste território, que muitas das vezes não possuem o que comer no dia a dia. Com essa inauguração, estaremos expandindo ainda mais a oferta de alimentação de qualidade para aqueles que mais precisam nesta cidade”, afirmou a secretária.

Atualmente, o espaço passa pelos estágios finais de processos, como a reforma do salão para melhor comportar os usuários, atualização geral das instalações elétricas e preparação para os acabamentos estéticos, como pintura.

Segurança Alimentar e Nutricional em Manaus

O município de Manaus conta hoje com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e quatro unidades do Prato do Povo, que funcionam cinco dias por semana.

Cada cozinha comunitária distribui, gratuitamente, 200 refeições por dia, o que significa cerca de 26,4 mil refeições distribuídas mensalmente, somando todas as seis unidades.

O Prato do Povo Viver Melhor, inaugurado em 2021, por sua vez, oferece 500 refeições por dia ao preço de R$ 1, totalizando 11 mil refeições por mês. O preço simbólico de R$ 1 também é cobrado nos Restaurantes Populares, localizados nos bairros Compensa, na zona Oeste, e Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Já as unidades do Prato do Povo inauguradas por meio do programa “Manaus Sem Fome”, localizadas nos bairros Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo e Armando Mendes, na zona Leste, distribuem, de forma gratuita, mil refeições por dia, totalizando 66 mil refeições entregues à população todos os meses.

Foto – Diego Lima/Semasc

Post Relacionado

Ação na USF Parque das Tribos reforça importância da prevenção e controle da malária

blitzamazonico

Prefeito David Almeida recebe certificado do Governo Federal pelo programa ‘Meu Município pelos ODS’

victoria Farias

Prefeitura de Manaus registra aumento expressivo de infrações de trânsito entre 2023 e 2024

blitzamazonico