A advocacia amazonense receberá na próxima terça-feira (19/3) a Caravana Nacional de Prerrogativas, evento de extrema importância para a defesa dos direitos fundamentais da classe. Organizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a iniciativa será na Seccional do Amazonas, às 17h, no Auditório Rubi da OAB-AM, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, n° 2000, bairro Adrianópolis.
O evento gratuito e exclusivo à advocacia é realizado com o apoio da OAB-AM, por meio da Procuradoria de Prerrogativas e Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia, sem necessidade de inscrição prévia.
De acordo com o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, a Caravana de Prerrogativas é uma iniciativa fundamental para garantir a defesa dos direitos dos advogados em todo o país.
“É uma oportunidade para fortalecermos o compromisso com a justiça e a democracia, além de promovermos a conscientização sobre a importância do respeito às prerrogativas profissionais. Através dessa ação, podemos identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos advogados em diferentes regiões e buscar soluções para garantir o pleno exercício da advocacia”, afirma Simonetti.
Para a presidente da OAB-AM em exercício, Denize Aufiero, a participação ativa dos advogados da região no evento contribuirá significativamente para o avanço e a consolidação das prerrogativas da nossa classe no estado.
“Será o momento para unir esforços em prol de uma advocacia mais forte e respeitada. Com o apoio da Seccional do Amazonas, a Caravana visa fortalecer a defesa das prerrogativas profissionais, garantindo que os advogados possam exercer sua atividade de forma plena e livre de interferências”, enfatiza Denize.
Imagem do Dr Beto: Raul Spinassé/Novo Selo Comunicação
Imagem da Dra Denize e arte: Divulgação OAB-AM
COLETIVA DE IMPRENSA
Comunicamos que no dia do evento, próxima terça-feira (19/03), às 16h30, teremos uma coletiva de imprensa com a diretoria da OAB-AM e o presidente da Nacional para falar sobre o evento e as prerrogativas da advocacia.