Blitz Amazônico
Manaus

O TIMBRE QUE CANTA E ENCANTA AS RUAS DE MANAUS: A HISTÓRIA DE CLAUDINEY SILVA

Nossa equipe conversou com Claudiney Silva, um homem simples e carismático, de 31 anos, morador da Zona Leste de Manaus, no bairro Nova Vitória. Natural do Piauí, Claudiney mora em Manaus há 15 anos, desde que veio para a cidade ainda jovem com seus pais, que, com o tempo, vieram a falecer. Ele é de uma família de sete irmãos; quatro deles moram em Manaus e três retornaram para o Nordeste.

Com um timbre que canta e encanta as ruas de Manaus, Claudiney se apresenta em ônibus, ruas, praças e restaurantes da cidade, uma atividade que começou após ficar desempregado de sua função como técnico em refrigeração. Ele explicou: “Meu sustento vem das ruas. Por onde passo, eu canto e peço ajuda das pessoas. Todos os dias, faço em torno de 80 reais, o que me ajuda a pagar o aluguel e cobrir as despesas.” Ele vive de aluguel, pagando 400 reais mensais por um kitnet, e destacou o apoio de sua esposa, que trabalha como empregada doméstica e contribui significativamente para a renda da família.

Claudiney aprendeu a tocar violão ainda jovem, enquanto participava da igreja, mas atualmente não possui instrumentos, pois o violão que tinha quebrou. Ele mora há três anos no bairro Nova Floresta e não tem filhos.

Post Relacionado

Defesa do suspeito de assassinar servidora do TRT em Manaus pede reconstituição do crime

Shayenne

Revoltado, homem joga frangos estragados na porta da Amazonas Energia

Jessika Caldas

Requerimentos de Roberto Cidade solicitam melhorias na infraestrutura de bairros da zona Oeste de Manaus

Victória Farias