Blitz Amazônico
Cultura

‘O Mundo Encantado do Natal’ se despede com programação variada no Largo

O encerramento da programação cultural natalina no Largo de São Sebastião, Teatro Amazonas e Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) apresentou uma programação variada para o público que levou a família para aproveitar a época festiva no local no sábado (23/12).

A programação teve início às 17h, com uma apresentação do espetáculo de dança “Ocupa break”, do grupo Nativos Crew. Seguiu com o Natal Itinerante, que esteve em diversos bairros e comunidades da capital e do interior, apresentando o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal” no Largo de São Sebastião, às 18h, após o acendimento das luzes de Natal.

Em seguida, no palco principal, foi apresentado o musical “O Príncipe do Egito”, às 19h. A quarta edição da Parada Natalina, que encanta pessoas de todas as idades, especialmente as crianças, com a passagem do cortejo do Papai Noel, acompanhado por uma banda de fanfarra, ocupou os quatro cantos do Largo, às 19h50. Encerrando a programação, a cantora Elisa Maia se apresentou às 20h.

A dona de casa Júlia Maiane Marques Duarte foi com toda a família (esposo e três filhos) conferir o último dia de programação do Largo de São Sebastião, e se disse encantada com o que viu.

“É nossa primeira vez no Natal aqui do Largo esse ano. Está incrível, está tudo lindo. A árvore está diferente. Está muito bonita. Estou encantada e as crianças estão adorando as apresentações”, afirmou.

Teatro Amazonas e CCPJ

No Teatro Amazonas, o concerto “O Encanto de Natal” realizou sua última récita, apresentando canções de Natal encenadas pelo Balé Folclórico do Amazonas (BFA). Além do BFA, participaram do espetáculo também a Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas, a Orquestra de Violões do Amazonas e os solistas Cella Bártholo, Carol Martins, Elane Monteiro, Enrique Bravo, Luiz Carlos, Jessyca Paiva e Luziene Lins. A regência é de Otávio Simões e Davi Nunes.

Cella Bártholo, uma das solistas convidadas, se disse feliz por ter sido convidada para compor o elenco do concerto “O Encanto de Natal”. “Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço o convite do secretário Marcos Apolo. Cantei uma canção linda que fala sobre Paz, sobre Jesus. E um feliz Natal pra todo mundo”, afirmou.

No Centro Cultural Palácio da Justiça, a Fábrica do Papai Noel, um dos grandes sucessos da temporada, também se despediu do público, tendo sido visitada por mais de sete mil pessoas.

Na Casa das Artes, a exposição de presépios “Uma Noite de Esperanças” já foi visitada por mais de 13 mil pessoas. Vale lembrar que a exposição continua em cartaz até o dia 6 de janeiro de 2024, de terça a domingo, das 17h às 21h. A decoração natalina do Largo de São Sebastião também segue montada, com todas as suas luzes até o dia 6 de janeiro de 2024.

Além da capital

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa Marcos Apolo Muniz, o balanço da temporada natalina do Governo do Amazonas é bastante positivo. “Foi uma programação que se espalhou por todo o Amazonas, não só aqui no Largo de São Sebastião, não só no Teatro Amazonas, mas fomos para os Centros de Ensino Integral para conversar, brincar e levar alegria para as crianças das escolas públicas”, disse o secretário.

Ele lembra que a programação esteve também no Palácio da Justiça com a Fábrica do Papai Noel, na Galeria do Largo, com exposição de presépios e em diversos bairros e comunidades, com o Natal itinerante.

Marcos Apolo também ressaltou que o Natal do Governo do Amazonas se estendeu ao interior do estado. “Estivemos em Iranduba, estivemos em Parintins, em Envira e em outros municípios tanto por meio da transmissão das nossas atividades quanto pela realização de programação natalina presencial em alguns deles”, declarou.

O secretário também aproveitou para anunciar que vai ser realizado pela primeira vez o “Réveillon no Largo”. “O balanço é positivo também na nossa Feira de Economia Criativa, que gerou muita oportunidade, a exemplo do que vai ser feito agora também no Réveillon aqui do Largo, que também vai ser mais uma oportunidade de impulsionar a economia do estado a partir da realização desse evento”, afirmou.

Fotos: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Post Relacionado

Parintins, Galeria Cidade Aberta: a arte urbana ampliada para 10 novos muros da Ilha Tupinambarana

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus finaliza reuniões setoriais preparatórias da Lei Paulo Gustavo com todos os segmentos artísticos

victoria Farias

Mostra ‘Norte na Tela’ divulga vencedores de concurso com apoio da Lei Paulo Gustavo

blitzamazonico