Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

‘O desafio da saúde pública frente à tuberculose’ é tema do 8º episódio do podcast ‘Bora Falar de Saúde’

O mais novo episódio do podcast “Bora Falar de Saúde?”, uma produção da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aborda a tuberculose, uma das doenças infecciosas que mais causa óbitos no mundo.

Neste oitavo episódio, a titular da Semsa, Shádia Fraxe, amplia a discussão sobre a doença com a colaboração de Daniel Sacramento, que é especialista em enfermagem, em infectologia e mestre em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e de Dinah Carvalho Cordeiro, mestre em enfermagem pelo programa de pós-graduação em Enfermagem, também pela Ufam.

Os enfermeiros, que são servidores da Semsa, aprofundam o debate analisando aspectos relacionados à tuberculose que, só nas Américas, é responsável pela morte de mais de 70 pessoas por dia.

Para Shádia Fraxe, o diálogo com os dois profissionais de saúde possibilitou que aspectos relacionados à doença, cujo tratamento é ofertado gratuitamente pelo SUS, fossem discutidos de forma simples e objetiva, seguindo a proposta de estreitar a relação entre o público com a área da saúde.

“Foi uma conversa muito proveitosa. Além das informações sobre o tratamento, aspectos importantes como transmissão comunitária e os avanços no enfrentamento dessa doença, que representa uma ameaça séria à população, pudemos falar sobre mitos e verdades, os desafios na continuidade do tratamento e os segmentos mais vulneráveis à tuberculose”, destaca.

O podcast “Bora Falar de Saúde” estará disponível nas principais plataformas de conteúdos multimídia e no canal do YouTube da Semsa (Semsa Manaus).

Foto – Artur Barbosa / Semsa

Post Relacionado

Visa Manaus capacita permissionários de venda de alimentos da Expoagro 2023

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus avança no planejamento da revitalização da praça Dom Pedro II

blitzamazonico

Prefeitura convoca população para atualizar cartão de vacina no ‘Dia D’ de multivacinação

Victória Farias