Blitz Amazônico
Política

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente participa de fiscalização em semáforos de Manaus

Coordenada pela deputada estadual Débora Menezes, núcleo tem atuado no acolhimento, orientação e proteção as vítimas durante a operação

Em mais um dos desdobramentos da Operação Hagnos, uma ação nacional para combater à exploração sexual e outros crimes contras, uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) foi desencadeada, na noite da última terça-feira (12), em semáforos de Manaus, e contou com o apoio da Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Npca).

A ação visa combater a exploração sexual e outros crimes contra criança e adolescente e no Amazonas está sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com secretarias do Estado e Município, Conselho Tutelar e com a participação do Npca, coordenado pela deputada estadual Débora Menezes.

Débora explicou que a CIF ocorreu em sete pontos estratégicos de Manaus após o recebimento de denúncias que crianças estariam nesses pontos sem a presença de pais ou responsáveis. “Juntos com a Polícia Civil, Sejusc, Semasc, Seas, Conselho Tutelar, cada um agindo dentro de suas competência e especialidade, estamos agindo para proteger nossas crianças e adolescentes. Lugar de criança não é na rua e estamos deixando esse recado muito claro”, destacou a parlamentar.

A operação segue até o dia 29 de novembro com o objetivo de reforçar a fiscalização e promover a proteção de menores contra abusos, garantindo a segurança e o bem-estar. Estão sendo realizadas nas escolas para tratar sobre uso drogas, crimes cibernéticos e alertar os estudantes sobre violência e o abuso.

O nome da operação Hagnos foi inspirado na mitologia grega, em referência a tudo que é santo e puro. A deusa Ártemis, símbolo de proteção, é invocada como inspiração para a ação.

Post Relacionado

Educação inclusiva e abrangente, com fortalecimento de valores sociais é contemplada em leis de autoria do deputado Roberto Cidade

victoria Farias

CI analisa na terça projeto dos ‘combustíveis do futuro’

EDI FARIAS

Produção audiovisual amazônica pode ganhar novo fôlego com PL de autoria do presidente Roberto Cidade

blitzamazonico