Blitz Amazônico
Ministério Público - AM

Nova procuradora de Justiça assume cargo em Sessão Solene no MPAM nesta quarta (27), às 16h

Com a presença de várias autoridades, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) empossa hoje (27/11), às 16h, a promotora de Justiça Nilda Silva de Sousa, 70 anos, como a nova procuradora de Justiça do MPAM, em uma sessão solene.  

Nascida em Manaus, Nilda Silva de Sousa ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em julho de 1989.  

Com uma trajetória acadêmica e profissional notável, a nova procuradora graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1983. É pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas; e em Direito Público e Privado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

No interior, atuou nas Promotorias de Justiça de Urucurituba e Itacoatiara. Como promotora eleitoral, ela atuou nos municípios de Itacoatiara, Pauini, Iranduba e Boca do Acre. No período de fevereiro de 2003 a dezembro de 2004, a nova procuradora de Justiça foi chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.  

Em Manaus, ela atuou como promotora eleitoral na 62ª e 65ª  Zonas Eleitorais. Antes de assumir a titularidade da 33ª Promotoria de Justiça, com atuação perante a 5ª Vara de Família, onde estava quando foi escolhida por merecimento para a vaga do Colégio de Procuradores, ela atuou na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude no período de fevereiro de 1999 a janeiro de 2023.  

A promotora será empossada pela procuradora-geral de Justiça Leda Mara Albuquerque. A cerimônia de posse é um marco importante para a instituição, que ganha mais um membro para o colégio de Procuradores de Justiça, e para a nova procuradora, uma vez que representa não apenas o início de uma nova etapa em sua carreira, mas também um momento de celebração e reconhecimento de sua trajetória profissional e acadêmica.  

Post Relacionado

Preparação de novos promotores do interior tem curso de vitaliciamento de 18 meses a partir de julho

blitzamazonico

Soluções para a crise climática pautam reunião do MP do Amazonas com o Ministério do Meio Ambiente

victoria Farias

Sessão do CNMP tem assinatura de protocolo de intenções sobre as eleições deste ano

blitzamazonico