Blitz Amazônico
Cultura

Nos braços do Povo Caprichoso, Patrick Araújo conduz Ensaio Show no Curral Zeca Xibelão

O Curral Zeca Xibelão ficou completamente lotado neste sábado, dia 27 de maio, no Ensaio Show – Noite do Povo Caprichoso. O evento foi protagonizado pela galera azul e o levantador de toadas do boi negro de Parintins, Patrick Araújo, que entoou grandes sucessos do bumbá, especialmente as obras que formam a trilha sonora do projeto “O Brado do Povo Guerreiro”. O ensaio, que sacudiu a ilha tupinambarana, também foi transmitido ao vivo para todo o mundo pelo canal do Caprichoso no YouTube.

A diretora de eventos, Bena Mafra, comemorou a resposta positiva do povo azul e branco que compareceu em massa no ensaio show. “Hoje foi incrível, o torcedor veio com força total para prestigiar mais um espetáculo padrão Caprichoso, com a presença do nosso levantador de toadas Patrick Araújo. O clima realmente é contagiante, todos confiantes no bicampeonato”, ressalta.

A torcedora Suzy Tavares disse que frequenta o Curral Zeca Xibelão desde os treze anos e comenta sobre a emoção de reviver esse momento. “Desde pequena acompanho meu Caprichoso, já participei dos grupos de dança, já fui da cênica e hoje estou como item 19, no meio da galera do meu boi. A gente vem com tudo este ano, estamos muito confiantes na vitória”, destaca.

O Ensaio Show contou com a partipação da Banda Canto Parintins, Banda Caprichoso, Troup Caprichoso, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Raça Azul, Marujada de Guerra, além dos toadeiros Gean Figueira, Diego Brelaz, Paula Gomes, Erik Naker, Neto Ferreira e Victor Schaefer. Júnior Paulain dividiu o palco durante o repertório de Patrick Araújo.

O levantador de toadas do Caprichoso, Patrick Araújo, agradeceu o povo azul e branco que compareceu no Ensaio Show. “Que ensaio fantástico foi esse, nossa gratidão aos torcedores que vieram, se divertiram, brincaram, cantaram e fizeram desta noite um momento muito especial. Esse é o caminho, nossa preparação para a arena segue intensa e com essa energia da galera, tenho certeza que vamos comemorar nossa vitória no Festival de Parintins”, enfatiza.

Toadas na boca do povo

As toadas do álbum “O Brado do Povo Guerreiro” estão na boca da galera. Nos momentos em que foram entoadas as obras “Chamada do boi 2023 / Pode avisar” e “Yreruá – A Festa do Guerreiro” o Curral Zeca Xibelão inteiro cantou e acompanhou na coreografia, demonstrando, mais uma vez, o sucesso da trilha sonora do boi negro da cidade para o Festival de Parintins.

Patrick Araújo falou sobre a recepção positiva da galera com as toadas deste ano. “Nós já sentíamos, desde a gravação, que o álbum seria um estrondo realmente. E não teve jeito, desde o lançamento todas elas estão na boca do povo e os números demonstram isso. Vamos entoar esse brado para ser bicampeão”, finaliza.

Fotos: Michel Amazonas

Post Relacionado

Atividades literárias, cinema, espetáculo dos Corpos Artísticos e boi-bumbá compõem o Agendão Cultural deste fim de semana

EDI FARIAS

Garantido apresenta espetáculo de exaltação humana no segundo ensaio técnico de arena no curral Lindolfo Monteverde

blitzamazonico

Headliners do SouManaus, de David Guetta a Zeca Pagodinho, citam festival em suas redes sociais

blitzamazonico