Blitz Amazônico
Esporte

No Carlos Zamith, torcedores celebram vitória do Amazonas FC contra o Brusque

O time aurinegro se mostrou superior vencendo por 2 a 1, com gols de Sassá e Jô pelo time da casa, e Wellissol da equipe visitante

Neste sábado (08/06), o Amazonas F.C. venceu o Brusque por 2 a 1 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. A disputa aconteceu no Estádio Carlos Zamith, praça administrada pelo Governo do Amazonas, que sediou um jogo da segunda divisão de forma inédita, para a alegria de mais de 5 mil torcedores.

“Vivemos um momento histórico com o Amazonas FC na Série B. E com investimentos do governador Wilson Lima o time está cada vez mais conquistando seu espaço nos mais altos níveis do futebol brasileiro”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A partida começou equilibrada no primeiro tempo, mas com o apoio da torcida foi se formando um ataque mais efetivo da Onça Pintada, que jogava em casa. E na segunda etapa da disputa a rede balançou, com gols de Sassá e Jô, do Amazonas FC, e Wellisol que marcou para o Brusque (SC).

“É muito importante trazer a família para o estádio. O Zamith é a Toca da Onça, um estádio que acolheu o Amazonas desde o título do Campeonato Brasileiro e estou feliz de voltar aqui e ver esse time na Série B”, disse o torcedor do Amazonas, Railson Braga.

O estádio que recebeu uma partida da Série B pela primeira vez, contou com algumas adaptações conforme as normas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como instalações de arquibancadas, aumentando a capacidade do estádio para 10 mil pessoas, além de espaços para imprensa e camarotes.

“Eu estou muito feliz de ter vindo ao estádio pela primeira vez e, principalmente, de trazer minha filha e ver a alegria dela acompanhando o Amazonas vencendo o jogo”, comentou Josete da Silva.

O próximo confronto do Amazonas será novamente em casa, na Arena da Amazônia, no dia 13 de junho (quinta-feira), contra a Chapecoense, pela 10ª rodada da competição.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel e Divulgação/Sedel

Post Relacionado

RESSACA SEM FIM! Coritiba faz o dever de casa, vence o Malvadinho e garante permanência na Série A

blitzamazonico

Ginásio Renné Monteiro é sede das semifinais do Campeonato Amazonense Sub-11

EDI FARIAS

Copa Sesc está com inscrições para as modalidades Vôlei e Jiu-Jitsu 

blitzamazonico