Blitz Amazônico
Brasil

Nikolas Ferreira volta a usar fala transfóbica para se defender

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que não houve ‘transfobia’ durante o seu discurso na Câmara dos Deputados. Pelo Twitter, o parlamentar disse que sua fala foi motivada pelo fato ‘de não ter um homem no banheiro feminino’. A justificativa, no entanto, foi alvo de críticas, já que o deputado usou novamente uma manifestação transfóbica para se defender.

“Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans – visto a diferença biológica – e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa”, escreveu o parlamentar.

Após o discurso, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) disse que vai entrar com pedido de cassação do deputado pela fala transfóbica.

“Estamos falando de um homem, que no dia internacional das mulheres, tirou o nosso tempo de fala para trazer uma fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta. A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso que é garantida pela imunidade parlamentar. Transfobia é crime no Brasil”, afirmou. Nikolas retrucou: “Não precisa ter mais diálogo. Tudo agora é cassação”.

As informações são do Terra.

Post Relacionado

Governo trabalha para que uma em cada quatro escolas seja integral

Patrick da Silva FARIAS

Supremo tem maioria para validar trabalho intermitente

EDI FARIAS

Anvisa suspende venda de lotes de preservativos após falha

blitzamazonico