O Flamengo desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem frente ao Fluminense e ficou no 0 a 0, no duelo válido pelo jogo de ida pela Copa do Brasil realizado na noite desta terça-feira, dia 16, no Maracanã. Com o resultado de igualdade o confronto segue aberto e somente na próxima quarta-feira vamos poder conhecer quem vai carimbar uma vaga para as quartas de final da competição, porém com mando de campo dos Rubro Negros.
Destaque para o técnico Jorge Sampaoli que apesar de completar apenas 30 dias no comando conseguiu dar uma nova formatação a equipe e aprimorar a marcação dificultando as ações do time de Fernando Diniz. Na etapa complementar, o Fluminense ficou com um jogador a menos após a expulsão de Felipe Melo, porém o Fla não conseguiu traduzir essa superioridade númerica em gols.
O Tricolor das Laranjeiras concentra agora suas atenções para o clássico contra o líder Botafogo, pelo Brasileirão Assaí, já o Flamengo recebe o Corinthians no domingo, no Maracanã.
BOLA ROLANDO
Assim que o árbitro gaúcho Anderson Daronco apitou o início da partida, a equipe do Flamengo partiu para cima e começou a empurrar o Flu para seu campo de defesa. A pressão inicial surtiu efeito e quase que o Malvadão tira o zero d placar logo aos dois minutos. Arrascaeta serviu ao garoto Wesley, que finalizou com precisão, mas Fábio evitou o que seria o primeiro gol. Alguns minutos depois, novamente Wesley foi acionado, mas não foi feliz na finalização.
O Fluminense não conseguia sair da forte marcação imposta pelo time de Sampaoli que ainda explorava as bolas em profunidade. Aos 20 minutos quase que sai o grito de gol. Gabigol recebeu passe milimetrico, invadiu a área e na finalização acertou a trave, no rebote Arrascaeta isolou por cima da meta do goleiro Fábio. O Flamengo era só pressão e na sequência, Gerson tentou por cobertura, mas a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo.
As investidas do Mengão, obrigaram a equipe do Fluminense a recuar de vez e melhorar a marcação. O duelo ficou mais pegado e com reduzidas chances reais de gol. Somente nos minutos finais o Flu esboçou uma reação. Após bate e rebate, Arias chutou em cima de Santos.
ETAPA COMPLEMENTAR
Após a tradicional bronca do técnico Ferando Diniz, o Fluminense retornou mais ligado dentro das quatro linhas e desperdicou uma ótima oportunidade logo com dois minutos. Felipe Melo subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou rente a trave. Minutos depois, o Pitbull parou Gabigol com falta e por ser o último homem teve que ir para o chuveiro mais cedo.
Com um jogador a mais, o Flamengo passou a ter o predominio da posse de bola. Porém, os rubro-negros não conseguiam furar o bloqueio imposto pelo Fluminense. O Malvadão somente chegou com perigo aos 26 minutos, na cabeçada de Ayrton Lucas que esbarrou em mais uma defesa de Fábio.



FALA SAMPAOLI
Durante entrevista coletiva o argentino Jorge Sampaoli estava feliz com o rendimento da sua equipe.
“Foi um jogo muito bom. O time protagonizou 90 minutos contra um rival que vinha muito bem. Valorizo muito o esforço dos jogadores para concretizarem uma estratégia de protagonismo que nos realmente fazem sonhar com o time”, analisou Sampaoli.
“Valorizo muito o que aconteceu no jogo. Valorizo o domínio, o protagonismo. Jogar contra um time confiante como é o Fluminense hoje, isso é Flamengo de verdade. Flamengo com autoridade. No meu trabalho, eu penso que hoje é o ponto de partida para o crescimento da mentalidade do jogador com este escudo e a obrigação de fazer todos os jogos da mesma forma de hoje”, completou.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 16 de maio de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa)
VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)
Cartão amarelo: Ganso (Fluminense)
Cartão vermelho: Felipe Melo (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Gabriel Pirani (Manoel), Lima e Ganso (David Braz); Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Everton Cebolinha), Gerson, Éverton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
Melhores momentos Fla Flu jogo de ida Copa do Brasil
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense