Um homem identificado como José Fernandes Pereira, 40, foi baleado nas costas e a mulher Tamara da Silva Peçanha, 38, teve a perna esquerda atingida por um projetil de grosso calibre no final da tarde desta terça-feira, 10, durante um tiroteio entre membros de facções criminosas.
O confronto armado teve início por volta das 17h na Rua Santo Antônio, bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, quando um dos grupos de criminosos chegou ao local em um veículo modelo Gol, branco, chegou atirando contra os desafetos que estavam reunidos no local.
O tiroteio começou e até quem não tinha nada a ver com a rivalidade entre os membros de facções, teve que correr e procurar abrigo, para não ser vítima de bala perdida, no entanto, José Fernandes e Tamara da Silva, que não encontraram onde se esconder, foram as duas pessoas baleadas.
A mulher chegou a cair, mas depois se levantou e saiu andando pela rua com um tiro na perna esquerda
Depois que o grupo criminoso que estava no carro fugiu finalizou a troca de tiros e fugiu do local em alta velocidade, o homem ficou agonizando entre duas casas e Tamara, caminhou pela rua, gemendo de dor, perdendo sangue, segurando um pedaço de pano em cima do ferimento.
Duas equipe do Samu se deslocaram para o bairro da Redenção para socorrer o homem que estava em estado grave, com o tiro nas costas, e foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e Tamara, que foi encontrada em casa, foi atendida no SPA do bairro da Redenção.
Moradores correram para todos os lados procurando localpara se esconder durante o tiroteio entre integrantes
das duas facções criminosas
Equipes de policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também estiveram na rua onde ocorreu o tiroteio, foram informados das características dos criminosos envolvidos no tiroteio e realizaram buscas, mas não foi preso nenhum deles.
A polícia descobriu que o homem baleado responde na Justiça do Amazonas por crime de tráfico de drogas, usa tornozeleira eletrônica e quanto Tamara da Silva, ainda não há informações se ela faz parte do grupo criminoso atacado pelos ocupantes do carro Gol branco.
