Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Moura Tapajóz promove ação de conscientização para prevenção de LER/Dort

Em alusão ao Dia Mundial de Combate às LER/Dort, celebrado em 28 de fevereiro, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, realizou, nesta segunda-feira, 26/2, uma palestra para garantir a conscientização de seus servidores para a prevenção das Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e dos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort).

A ação, promovida pela equipe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho do Setor de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Seget-DMMT), foi iniciada com ginástica laboral conduzida pela fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Flávia Palhares, que mostrou vários exemplos de exercícios que podem ser realizados no dia a dia do próprio local de trabalho.

Logo depois, aconteceu uma roda de conversa com o médico do trabalho, Jamil Castro, que tirou dúvidas dos servidores e falou sobre os sintomas das patologias em questão, formas de evitá-las, além de explicar as medidas que devem ser adotadas em caso de qualquer suspeita de lesão.

“Essas ações são importantes não apenas para diminuir a incidência de LER/Dort, mas também para buscarmos nosso objetivo maior, que é promover uma cultura ampla e duradoura de cuidado com a saúde em cada um de nossos colaboradores. A adoção de boas práticas ergonômicas e de hábitos saudáveis é essencial para termos um ambiente de trabalho seguro, eficiente e mais feliz”, concluiu a diretora da MMT, enfermeira obstetra Núbia Cruz.

Foto – Divulgação / Semsa

Post Relacionado

Prefeitura realiza busca ativa de hanseníase entre reclusas do Compaj com aplicação de questionário

victoria Farias

Prefeitura de Manaus convoca médicos aprovados no concurso público da Semsa

blitzamazonico

Prefeitura anuncia vencedores na Categoria Prata do 66º Festival Folclórico do Amazonas 

blitzamazonico