Blitz Amazônico
Brasil

Motorista de app viraliza nas redes sociais após abrir loja dentro do próprio carro

A criatividade do povo brasileiro é conhecida por todos e é uma máxima do nosso país. Aquele famoso jeitinho está presente em diferentes momentos do dia a dia por aqui, e muitas vezes está até no ganha pão do povo.

O goiano Mattheus Alencar, de 27 anos, é mais um destes brasileiros que usaram a criatividade para complementar a renda. Motorista de aplicativo há seis anos, nos últimos meses decidiu abrir uma verdadeira loja dentro do carro, o que rendeu mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais.

Em entrevista ao R7, Mattheus conta que o novo empreendimento começou após a loja de maquiagens da esposa fechar durante a pandemia. Com os estoques de produtos de beleza em casa, o motorista de aplicativo decidiu levar tudo para o automóvel.

“Um dia almoçando com um amigo, ele falou: ‘Cara, coloca os produtos para vender dentro do seu carro. Estou vendendo bastante’. Quando cheguei em casa, vi uma bandejinha de sabonete debaixo da pia e pensei: ‘Vou amarrar atrás do banco e colocar os produtos de maquiagem’”, explica Mattheus.

O primeiro dia de vendas foi um sucesso: com apenas dez produtos no carro, o goiano conseguiu uma receita de R$ 85. Foi aí que o motorista de aplicativo percebeu que o negócio era, de fato, escalável e que poderia ajudar a complementar a renda da família.

A loja com a bandeja foi um sucesso durante quatro meses, mas o que levou Mattheus a fazer sucesso na internet foi uma grande estrutura no banco do carona que ele instalou recentemente. Nos suportes ele carrega maquiagens, perfumes importados e doces. Até água e energético tem dentro do carro.

“A lucratividade é muito boa. Tem produtos que chegam a 50%, 70% e até 100%, então é um baita de um negócio”, diz Mattheus, que fatura mais com as vendas do que com as próprias viagens.

Com informações do R7

Post Relacionado

‘Pacto pela segurança’, diz Dino sobre suspensão do Telegram no Brasil

blitzamazonico

Dançarina mineira é encontrada morta em SP 10 dias após desaparecimento

blitzamazonico

Mulher que se casou com boneco de pano diz estar ‘grávida’ do segundo filho

blitzamazonico