Blitz Amazônico
Política

Moraes arquiva pedidos de Nikolas e Marinho para investigar Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) , arquivou duas notícias-crime apresentadas pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

Os dois parlamentares queriam que o presidente fosse investigado por ter dito que havia uma “armação” no plano da facção criminosa que pretendia sequestrar senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades.

Em ambos os casos, Moraes determinou o “arquivamento imediato” das ações, “em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal”.

“Eu acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, é visível que é uma armação do Moro. Vou pesquisar, vou saber”, afirmou Lula um dia após a Polícia Federal deflagrar a Operação Sequaz, com o objetivo de prender os envolvidos na facção.

E continuou: “Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas, e se for mais uma armação , ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo”.

Após a declaração do mandatário, Rogério Marinho pediu que o presidente seja incluído no chamado inquérito das fake news, acusando-o de “atentar contra as instituições republicanas”. Já Nikolas, afirmou que o petista Lula teria cometido incitação ao crime.

As informações são do IG.

Post Relacionado

*David Almeida confirma 70 e diz que sentimento é de dever cumprido*

victoria Farias

“Tentaram me matar na saída da Câmara”, afirma vereador de Itacoatiara no Instagram

VICTORIA LOUZADA

David Almeida garante que “o melhor para Manaus ainda está por vir”

victoria Farias