Blitz Amazônico
ELEIÇÕES

Encontro no Santo Antônio debate direitos das mulheres, Hospital para Idosos e apoio a Sinésio Campos

Reunião com moradores e lideranças comunitárias apresentou ações do deputado estadual e novas propostas para ampliar políticas públicas no Amazonas

Moradores e lideranças comunitárias participaram de um encontro realizado na Rua Comendador J. G. Araújo, no bairro Santo Antônio, em Manaus, que reuniu debates sobre direitos sociais, políticas públicas e propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população amazonense.

Entre os principais assuntos discutidos estiveram iniciativas de proteção e valorização das mulheres, projetos relacionados à população idosa e a continuidade do trabalho do deputado estadual Sinésio Campos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Durante a reunião, foram destacadas leis de autoria de Sinésio Campos aprovadas pela Assembleia Legislativa e direcionadas à defesa dos direitos das mulheres. As medidas foram apresentadas como parte de uma atuação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de proteção, segurança, valorização e garantia de oportunidades para as amazonenses.

O encontro também abriu espaço para uma das propostas defendidas por Sinésio para um novo mandato: a luta pela construção de um Hospital para Idosos no Amazonas. A iniciativa parte da necessidade de ampliar a estrutura de atendimento especializado à população idosa, oferecendo cuidados de saúde mais adequados às demandas específicas dessa parcela da sociedade.

A enfermeira e liderança comunitária Cristina Lúcia reforçou a relevância da proposta, destacando que a obra trará impactos positivos tanto no presente quanto no futuro:

“O projeto do deputado Sinésio da construção de um hospital para mais de 60 anos é de grande importância para a nossa sociedade de Manaus. Para nós que temos menos de 60 anos hoje, amanhã esse hospital será para nós. Com esse hospital, teremos o privilégio de ter um atendimento com qualidade, onde vamos poder fazer cirurgia e exames sem esperar muito nas filas dos hospitais que não têm prioridade. É um grande projeto para cada um de nós. Amanhã teremos essa oportunidade e a nossa dignidade através desse hospital.”

A discussão ressaltou ainda que a preparação para o envelhecimento precisa ser encarada como uma responsabilidade coletiva. Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã, e a criação de políticas públicas permanentes pode contribuir para garantir um processo de envelhecimento com mais dignidade, assistência e qualidade de vida.

Além dos projetos, o encontro serviu para aproximar o mandato das demandas apresentadas pelas comunidades. Moradores manifestaram apoio à continuidade da atuação de Sinésio Campos e defenderam a importância de manter na Aleam uma representação que dialogue diretamente com a população e acompanhe reivindicações relacionadas às mulheres, aos idosos e às comunidades.

Ao final, o encontro reforçou a proposta de ampliar a participação popular na construção de políticas públicas e manter o diálogo com os bairros como instrumento para identificar necessidades e transformar demandas sociais em propostas para o Amazonas.

A reunião terminou com a defesa de uma agenda baseada em mais direitos, cuidado e inclusão, tendo como prioridades o fortalecimento das políticas para as mulheres, a atenção à população idosa e a melhoria da qualidade de vida das famílias amazonenses.

Post Relacionado

Amazonino e Braga lideram pesquisa para governo do Amazonas

Redação

Roberto Cidade viabiliza alternativa logística para destravar entregas do comércio online no Amazonas

blitzamazonico

Sinésio Campos ministra palestra sobre transição energética para estudantes de Engenharia da Ufam

blitzamazonico