Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Mirante Lúcia Almeida recebe posto da Feira de Artesanato e Economia Criativa

O mirante Lúcia Almeida, localizado no início da avenida 7 de Setembro, no centro histórico da capital, conta com um posto fixo da Feira de Artesanato da Economia Solidária e Criativa, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). A expectativa é de que mais de dez empreendedores participem das exposições a cada semana.

As vendas de artesanato e produtos criativos acontecem toda semana, de terça a domingo, das 16h às 21h. No espaço, são expostos produtos confeccionados à mão, biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha, entre outros.

“Investir em feiras de artesanato itinerante beneficia não apenas os artesãos e empreendedores locais, mas também a comunidade como um todo, promovendo a economia local, preservando a cultura, estimulando o turismo, ampliando a inclusão social e apoiando práticas de comércio justo e sustentável. Convido a todos para prestigiarem nossos artesãos no mirante Lúcia Almeida”, convidou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

A feira itinerante no novo ponto turístico de Manaus, o mirante Lúcia Almeida, teve início no dia 18 de abril e já movimentou, economicamente, R$ 60 mil de faturamento em vendas e encomendas.

Expositora de biojoias, a artesã Ednelza Pinheiro, que trabalha há mais de 15 anos nesse ramo, afirmou ser muito grata pela oportunidade recebida. Para ela, expor seus produtos em um ponto turístico, recentemente inaugurado, é uma das grandes estratégias da gestão.

“Minha experiência nessa feira foi verdadeiramente surpreendente, em um local maravilhoso como o mirante Lúcia Almeida. As vendas foram excepcionais, devido ao grande número de visitantes, e vendi tanto na região quanto fora da capital. Essa foi minha primeira participação, e fiquei positivamente impressionada. Expresso minha gratidão à Prefeitura de Manaus e ao prefeito David Almeida por terem construído o espaço, e especialmente à Semtepi por proporcionar essa oportunidade”, apontou a empreendedora, que faturou quase R$ 4 mil em vendas.

Mirante Lúcia Almeida

Inaugurado no dia 4 de abril, o mirante Lúcia Almeida faz parte do projeto “Nosso Centro”, um investimento municipal na revitalização do Centro Histórico de Manaus. Antes, uma região degradada e negligenciada, com edifícios abandonados, foi revitalizada por meio desta gestão, transformando-se em um espaço com potencial para revitalizar o centro da cidade e movimentar o turismo na região.

Foto – Divulgação / Semtepi

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus intensifica obras na comunidade Novo Milênio, na zona Norte da capital

Victória Farias

Prefeitura de Manaus promove caminhada em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo e da Pessoa com Síndrome de Down

Patrick

Prefeitura implanta iluminação de Led no T4 e garante segurança aos passageiros de ônibus

blitzamazonico