Deu Galo da Praça da Saudade nas quartas de final da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto Feminino 2023. O Rio Negro, que luta pelo pentacampeonato dessa competição, venceu o Alpha HC por 52 a 23 e assegurou a classificação para as semifinais da competição organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM).
No duelo realizado na noite desta sexta-feira (16/06), a equipe do técnico Jefferson Oliveira contou com a estrela da armadora central Kellem Dantas de Oliveira, autora de 16 gols e eleita a melhor da partida. Curiosamente, 16 é o mesmo número que a atleta usa em sua camisa no clube Barriga Preta da Praça da Saudade.
“Foi um jogo bom. Sabíamos que o time do Alpha está iniciando e fizemos uma partida dentro do nível que jogamos sempre. Agora é esperar a semifinal contra o Beta Manaus. São dois times excelentes e que vença o melhor na próxima fase”, disse Kellem.
Última vaga – Além do Rio Negro e Beta Manaus, o HCM/Unip/Manauara também está garantido nas semifinais da Taça Laércio Miranda. A fase de quartas de final termina neste sábado, dia 17, com o duelo entre Fênix HC e Isaías Vasconcelos de Iranduba, a partir das 15h. O ginásio do Rio Negro é o palco da batalha.
Ajude as seleções de base – De acordo com a Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), que organiza a competição, os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do ginásio – a arrecadação será revertida para as seleções estaduais masculinas que vão ao Brasileiro das categorias Cadete (agosto, em Campo Bom-RS) e Juvenil (novembro, em Belo Horizonte-MG).
“Quem comprar o ingresso automaticamente vai participar de uma rifa de uma cafeteira elétrica da marca Três Corações”, explicou o presidente da LIHAM, professor Auricélio Andrade.
Parceiros do handebol – A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar). Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol), Dr. Guaraná (Energy Shot) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).