Blitz Amazônico
Amazonas

Melhores do Ano: Sindicalista tem trabalho reconhecido

O sindicalista Carles Waldemar Maguila foi homenageado na 8. Edição do Prêmio os Melhores do Amazonas 2025. A solenidade aconteceu na sede do Palácio Rio Negro – anexo Salão Rio Solimões e foi realizado pela Rádio e Tv Web Rádio Hits Brasil Manaus.


Os empresários da comunicação Cristina e Sidney Litaiff. realizam o evento como forma de reconhecer pessoas que fazem muita das vezes um trabalho de destaque, mas que não divulgam as ações
A finalidade do prêmio é mesmo reconhecer e Homenagear personalidades da sociedade amazonense nas respectivas áreas de atuação.


A premiação este ano alcançou vários Empresários, Jornalistas, Médicos, entre outros profissionais.
O sindicalista Maguila que além de ser presidente do Sindicato dos trabalhadores de empresas Instalada no município de Silves e Itapiranga – Amazonas (AM), que atuam na prospecção de petróleo e gás, Waldemar é também diretor do Sintracomec-Am e Diretor da Central Única dos Trabalhadores.


Com uma atuação firme, atuante, mas discreta o sindicalista, é defensor do diálogo, na busca de melhorias para a classe que defende, porém não abre mão de uma ação mais firme em momentos que a conversa não está surtindo efeito. “Precisamos colocar a melhoria da qualidade de vida e de trabalho, para a categoria, sempre buscamos a negociação de forma pacifica, mas se necessário, mobilizamos a categoria”, destaca.


No mês de julho Carles Waldemar participou ativamente das negociações do sindicato dos trabalhadores da Construção Civil com o sindicato patronal, sem um acordo inicial, houve uma paralização, mas aconteceu o acordo e todos os trabalhadores voltaram aos canteiros de obras.


Carles Waldemar tem também uma atuação tranquila e abrangente no meio da política, onde trafega de forma ordeira junto aos políticos do Estado, sejam parlamentares federais estaduais e municipais, bem coo no executivo.
Com relação ao prêmio, Ele destacou a surpresa, segundo Maguila o trabalho que realiza com os companheiros, não busca reconhecimentos, mas se sentiu orgulhoso em saber que a luta pelos trabalhadores está chamando a atenção da sociedade organizada. Ele disse ainda que a partir desse reconhecimento, cresce ainda mais a responsabilidade das ações e luta pela categoria. “Temos que manter o foco na luta pelos trabalhadores sempre, esse prêmio eleva a nossa responsabilidade com nossa categoria”, disse Maguila.

8 Edição

A premiação reuniu jornalistas e empresários, Intituto que atuam de forma filantrópica em Manaus como os Institutos Abrace, Aysú e Nilza Ferreira. A ideia de realizar a premiação foi como forma de levar as ações de pessoas, empresas e institutos que atuam na cidade de Manaus, mas que não buscam reconhecimento e nem divulgação, mas que merecem o reconhecimento pelas ações e realizações. O projeto surgiu em 2016 e realizada a partir de 2017

Post Relacionado

Ipaam planeja ações ligadas à recuperação de áreas desmatadas com cooperativa alemã

Redator

Alunos de Letras da UEA em Tabatinga realizam exposição sobre Semana de Arte Moderna

Patrick

Em Maués, Chamas de Saúde realiza 900 atendimentos especializados

Redator