Blitz Amazônico
governo federal

MCom concede TV de qualidade digital para mais de 623 mil de habitantes

Medidas contribuem com mais conteúdo e informação no Brasil

(Fotos: Pablo Le Roy/MCom)
 

O Ministério das Comunicações (MCom) emitiu Portarias, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (8/11), que beneficiam brasileiros com o acesso ao Serviço de Retransmissão de Televisão. Assim, mais de 623 mil pessoas passarão a ter acesso a TV com qualidade digital.
 

O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que o Ministério vem atuando para ampliar a TV Digital no país. “A Retransmissão de TV é uma excelente ferramenta para a universalização da televisão no País. A partir dela, a população ganha mais opções de conteúdo, já no formato digital, com melhor qualidade de som e imagem para o telespectador”, afirma.
 

Com as outorgas publicadas no DOU, as emissoras devem observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação antes de iniciarem a operação.
 

UF Município Canal
AM Borba 19
AP Ferreira Gomes 19
ES Aracruz 16
ES Colatina 16
ES Domingos Martins 16
ES São Mateus 16
GO Eres 17
MT Guiratinga 44
PA Conceição do Araguaia 27
PR Jaguariaíva 32
RO Ariquemes 20

Post Relacionado

Wolney Queiroz: “Força-tarefa está em ação constante contra ataques”

victoria Farias

Fomento Rural transforma a vida no campo com 77% de beneficiárias mulheres

victoria Farias

Lula trata de oportunidades em torno da transição energética com presidente da Áustria

victoria Farias