Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manausprev é premiada em congresso nacional previdenciário por excelência na gestão

A capital amazonense se destacou, pelo quinto ano consecutivo, em nível nacional, por meio da Manaus Previdência, pela excelência nas práticas de gestão previdenciária. Na noite de quinta-feira, 27/6, a autarquia foi homenageada durante o 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), em Belém (PA).

A Manaus Previdência recebeu três placas de reconhecimento pela conquista do 1° lugar no “5° Prêmio Destaque Brasil de Investimentos”, categoria 4, acima de 6.000 servidores ativos. A outra placa foi entregue devido ao 2° lugar, do “6º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, grupo 2; e ainda, o 8º lugar no Destaque Brasil de Governança Previdenciária. 

“É com grande satisfação que representei o município e a Manaus Previdência no evento de entrega dos prêmios de Governança, Responsabilidade e Investimentos, da Abipem. O trabalho é diário e constante para alcançar, ano a ano, resultados cada vez mais satisfatórios e toda essa premiação só é possível, porque temos uma equipe dedicada e extremamente competente”, comemorou a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.

A gestora chamou a atenção para o fato de a Manausprev sempre estar entre os três primeiros colocados das premiações da Abipem. Os atos atestam a conformidade de diversos requisitos rigorosos em várias áreas da gestão previdenciária pela qualidade dos serviços oferecidos aos segurados e beneficiários.

Congresso

A 57ª edição do Congresso Nacional da Abipem iniciou no último dia 26 e vai até esta sexta-feira, 28/6, na capital paraense.

No evento, a diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon, realizou a palestra “Programa de pré e pós-aposentadoria e a longevidade financeira para aposentados e pensionistas” a uma plateia formada por vários representantes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de todo o Brasil.

Agenda 

Desde o dia 25 de junho que a Manaus Previdência está participando ativamente das atividades dos fóruns de instituições previdenciárias que, neste ano, acontece em Belém.

Na ocasião, a autarquia representou os municípios do Norte brasileiro na 79ª reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), onde a Manausprev possui posto ocupado pela diretora-presidente Daniela Benayon, que atua no cargo de 2ª vice-presidente do conselho.

Outra atividade cumprida foi a realização da palestra “Julgamentos do Superior Tribunal de Federal sobre a Emenda Constitucional 103”, que trata acerca do sistema de Previdência social e estabelece regras. O procurador-chefe da Manausprev, Rafael Lauria, que também é vice-coordenador da Comissão Permanente de Acompanhamento de Ações Judiciais Relevantes (Copajure), realizou a palestra.

Foto – Divulgação/Manaus Previdência 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus abre o 2º Encontro das Comunidades Rurais

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus participa de painel do fórum da construção sobre planejamento urbano

blitzamazonico

Mulheres da prefeitura mostram empatia no ‘Outubro Rosa’ e chamam atenção para cuidado com a saúde

Victória Farias