Blitz Amazônico
AmazonasAmazonasCidadeCidadeManausPolíciaPolícia

Manaus registra redução de 33% em casos de roubos de veículos, aponta SSP-AM

Além da redução, 816 veículos foram recuperados com apoio do sistema Paredão entre janeiro e setembro deste ano

Entre janeiro e setembro deste ano, Manaus registrou uma redução de 33% nos casos de roubos de veículos, segundo os dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Lançada pelo Governo do Amazonas, o sistema de monitoramento por câmeras inteligentes conhecido como Paredão tem contribuído para a redução.

De acordo com o levantamento realizado mês a mês, em 2021, foram 1.590 casos de janeiro até setembro. No mesmo período deste ano, o número reduziu para 1.056. São 534 casos registrados a menos. Conforme o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, a redução reflete o trabalho realizado tanto na prevenção quanto na recuperação de veículos, por meio do sistema inteligente.

“Nós temos um Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança que trabalha com o monitoramento de câmeras pela cidade e faz uma parceria direta. tanto com a Polícia Militar e também a Polícia Civil. Esse órgão ajuda a recuperar veículos roubados e principalmente localizar em tempo real veículos que estejam sendo usados para cometer crimes na capital”, destacou o general.

Paredão

Coordenado pela SSP-AM, o Paredão auxiliou na recuperação de 816 veículos roubados, furtados e usados em outros diversos crimes na capital.

A ferramenta trabalha com monitoramento em tempo real de câmeras espalhadas pela capital em um sistema inteligente de identificação de placas e localização exata de determinado veículo. Dos mais de 800 veículos, o paredão auxiliou na recuperação de 521 carros ou motocicletas roubadas ou furtadas.

A estrutura do Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança (Ciaisp) está montada na Sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Manaus.

FOTOS: Arquivo/Secom e Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Em Santo Antônio do Matupi, PC-AM prende mulher foragida por homicídio no estado de Rondônia

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas prende gerente que arquitetou roubo na empresa onde trabalhava

EDI FARIAS

Central Integrada de Fiscalização da SSP-AM interdita dois estabelecimentos e notifica quatro por irregularidades

EDI FARIAS