Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manaus celebra a chegada de 2026 na orla do Amarelinho com shows de Klessinha, Uendel Pinheiro e Guto Lima

A chegada de 2026 foi celebrada por milhares de pessoas na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, com apresentações de artistas e bandas locais como Uendel Pinheiro e Guto Lima, além da grande atração nacional, a cantora e compositora Klessinha. As bandas Impacto e Marrakesh, Edilson Santana e o DJ Fabinho também agitaram o público entre a noite de quarta-feira, 31/12, e as primeiras horas desta quinta-feira, 1º/1.

A programação do “Réveillon Manaus 2026”, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), teve como tema “O encontro da nossa gente” e marcou a virada de ano em um dos pontos mais tradicionais da capital.

A celebração na orla do Amarelinho entregou uma noite de festa para a população, com apresentações de diferentes ritmos e gêneros musicais, além de valorizar o talento regional e abrir espaço para atração nacional, conforme ressaltou a gerente de eventos da ManausCult, Albertina Silva.

“Mais um ano estamos realizando um grande evento aqui. O nosso prefeito David Almeida contagiou a comunidade ao trazer a Klessinha para a zona Sul. E é um evento realizado com total segurança, com a participação da comunidade que veio prestigiar”, disse.

A atração mais aguardada no local, Klessinha, conhecida como “Baronesa da Seresta”, levou o público a cantar em alta voz seu repertório de sucesso, que inclui músicas como “Amor sem Fim” e “Volta Pra Mim”. A artista sergipana compartilhou a alegria em participar da festa de Ano-Novo na capital.

“Quero agradecer ao povo manauara, ao povo amazonense, que acompanha e vem abraçando o meu trabalho. Este ano de 2025 foi o melhor ano da minha vida e estou encerrando com chave de ouro”, falou.

Com clássicos do pagode, Uendel Pinheiro agitou o público desde que subiu ao palco. Já Guto Lima foi o responsável por fazer a contagem regressiva para chegada de 2026. O cantor falou da emoção e do prestígio em fazer o show da virada.

“Para mim, é um prazer imenso participar dessa festa e fazer a contagem para 2026. Ano de muita paz e muita luz para todo mundo”, desejou.

Quem marcou presença na festa foi Helen Gonçalves, fã de carteirinha de Klessinha. Ela lembrou da alegria que ficou ao saber que a cantora se apresentaria no bairro Educandos.

“Quando soube que ela vinha para cá, eu fiquei muito feliz, muito emocionada. Sou muito fã dela. O Brasil todo gosta dela”, falou.

Já Jeferson Silva levou a esposa e os dois filhos para festejar a virada do ano na orla do Amarelinho. Nascido e criado no bairro Educandos, ele destacou a importância da festa para a região.

“É gratificante poder comemorar uma data festiva aqui no bairro. E ao lado da família, claro. O nosso Educandos é um bairro que prestigia muito os eventos”, comentou.

Economia popular

A programação impulsionou a economia e movimentou o comércio local. Quem aproveitou para tirar uma renda extra foi o vendedor Júlio César.

“É um evento muito legal. Inclusive, quero agradecer à Prefeitura de Manaus por lembrar de nós. E assim podemos fazer o nosso ‘extrazinho’ aqui”, celebrou.

Rosilene dos Santos passou a virada de ano trabalhando com a venda de produtos infantis e festejou o lucro gerado pela programação na orla.

“É muito boa essa festa. Todos os anos que eu vim foi muito bom. Eu trabalho com vendas há 36 anos e a expectativa de vendas nesta festa é muito boa”, assegurou.

Inclusão e bem-estar

A queima de fogos, que iluminou o céu do Educandos a partir da meia-noite, foi de baixo ruído, iniciativa realizada para o bem-estar especialmente de crianças, idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais.

Além da orla do Amarelinho, a prefeitura celebrou a chegada de 2026 na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste, e na praia da Ponta Negra, na zona Oeste da capital. As programações simultâneas em diferentes pontos de Manaus ofereceram, assim, repertório amplo e diversificado de shows, artistas e ritmos a toda população.

—- —- —

Texto – Tiago Auzier / Semcom

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus alinha ações de combate ao sarampo

Victória Farias

Prefeitura trabalha na implantação de uma nova rede de drenagem profunda no bairro São José Operário

Victória Farias

Prefeitura de Manaus fomenta turismo esportivo e lança ‘Manaus Adventure 2022’

Victória Farias