Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manaus abre 7ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Eleita a “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024, Manaus recebe, neste fim de semana, o primeiro evento esportivo de grande porte, cumprindo o calendário de ações da Aces Europe. Nesta sexta-feira, 5/4, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), realizou a abertura oficial da 7ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que acontece até domingo, 7/4.

Promovida pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), a abertura da competição internacional aconteceu na praia Ponta Negra, local onde todos os jogos serão realizados. A competição conta com atletas representando oito países, com duplas masculinas e femininas.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressaltou que a possibilidade de sediar este evento é mais um prêmio que Manaus recebe após a chancela de Cidade Sul-Americana do Desporto, e reforça o convite para a população prestigiar o evento de maneira gratuita.

“Isso aqui é um prêmio para gente, é uma das atribuições da Cidade Sul-Americana do Desporto, oferecer um evento internacional. O Circuito vai se estender por todo o final de semana, pela manhã e tarde. Então, se você está em casa, vem para cá, que tem um excelente evento a sua espera, com grandes atletas nacionais e internacionais, que vão estar aqui estar aqui desfilando talento e grandes exibições nas areias da Ponta Negra”, afirmou Aurilex.

Após passar por outras cidades brasileiras, o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia vai reunir competidores do Paraguai, Chile, Uruguai, Equador, Argentina, Peru, Guiana e Bolívia. O Brasil será representado em grande parte por atletas amazonenses. Marcelo Wangler, diretor-executivo da CSV, destacou o suporte da prefeitura para a realização da competição internacional.

“A estrutura está no melhor nível possível, os atletas já treinaram aqui, já estiveram aqui, as melhores condições estão sendo oferecidas pela prefeitura e estão todos satisfeitos. Com certeza vai ser um grande evento. Essa parceria tende a ser um sucesso e o primeiro de muitos eventos aqui”, destacou o diretor-executivo.

A partida de abertura foi realizada pela dupla brasileira, formada por Joe e Kevin, contra a dupla do Uruguai, Luciano e Cuadrado. Joe contou a expectativa para sua primeira competição internacional e em casa, na capital amazonense.

“Sensação única, ansiedade no nível mais alto. É a nossa primeira competição internacional e poder estar representando o Brasil, dentro de casa, é uma responsabilidade muito grande. Mas a gente abraçou, tá treinando e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo aí e já deixar aí o convite pra rapaziada assistir o jogo, a estrutura tá muito boa”, afirmou Joe.

A seleção brasileira de vôlei é representada por quatro duplas masculinas e duas femininas no 7° Circuito de Vôlei de Praia, com 11 atletas amazonenses e um da Paraíba. Luciana Mota também destacou que as amazonenses vão para cima para representar bem e conquistar bons resultados o Brasil.

“A expectativa é a melhor possível. A gente vem preparada, muito feliz em estarmos no Sul-Americano, representando o Brasil. Vamos para cima, né? Brasileira, sempre, não desiste nunca”, frisou Luciana.

A programação do Circuito prevê partidas do período da manhã, a partir das 9h às 21h, horário local. Os jogos seguem neste sábado (6), com a conclusão da fase classificatória e os duelos das quartas de final. Já no domingo (7), acontecem as semifinais e finais, seguidas do encerramento da competição.

Foto – Valdo Leão / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza pavimentação em vias do bairro Cidade Nova

Patrick

Prefeito em exercício, Wallace Oliveira destaca resgate da feira da Aparecida com recuperação da via pelo programa ‘Asfalta Manaus’

Patrick

Prefeitura de Manaus inicia teste em semáforo que priorizará ônibus, ambulâncias e veículos de emergência atrasados

victoria Farias