Blitz Amazônico
Esporte

MALVADÃO EM CRISE! Flamengo canta de galo em BH; agressão a Pedro; Sampaoli na corda bamba; saiba tudo sobre a turbulência que atinge o Flamengo

Quando todos esperavam repercutir a virada espetacular do Flamengo sobre o Atlético-MG, em pleno estádio Independência, na capital mineira, acabou se transformando em destaque das páginas policiais, após o preparador físico Pablo Fernandez desferir um soco contra o atacante Pedro, depois de uma discussão acalorada dentro do vestiário.

Em sua página oficial no Instagram, o artilheiro reverência classificou a atitude do profissional de confiança do técnico Jorge Sampaoli de ter sido “covardemente agredido”, desabafou o atacante. A justificativa para essa infeliz atitude teria sido motivado pela insatisfação de Pablo Fernandez com o comportamento de Pedro durante aquecimento.

Dentro das quatro linhas, o Malvadão suportou a pressão do Galo e no segundo tempo superou as dificuldades e surpreendeu os mineiros com gols de Arrascaeta e Wesley. Com esse resultado, a equipe do técnico Jorge Sampaoli  dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a nove pontos do Botafogo, que joga neste domingo contra o Coritiba. Agora são nove jogos que o Galo não sabe o que é vencer na temporada, oito deles com Felipão, que ainda não venceu comandando o time alvinegro.

PRIMEIRO TEMPO

Com a bola rolando, o que se viu foi as duas equipes se respeitando. A primeira oportunidade, veio aos 14 minutos, quando Gabigol entrou livre na área, mas não foi feliz na finalização. A resposta do Galo veio com a bola na trave em cobrança de falta do atacante Hulk. No rebote, Jemerson isolou a bola. Aos 31 minutos, Hulk arriscou chute da intermediária e assustou o goleiro Matheus Cunha. No minuto seguinte, Paulinho recebeu lançamento na direita, invadiu a área e bateu no canto, abrindo o placar. Os jogadores do time rubro-negro reclamaram de falta no início do lance, o VAR fez a revisão e manteve o gol.

SEGUNDO TEMPO DO MALVADÃO

Na volta do intervalo, o time do técnico Felipão continuou a empurrar o Flamengo no seu campo de defesa. Novamente Hulk, aos 10 minutos, tentou surpreender em chute que parou na grande defesa de Matheus Cunha. Logo em seguida, Zaracho colocou o goleiro rubro-negro para trabalhar. Aos 17 anos, linda jogada de Zaracho que emendou três chapéus seguidos em jogada que terminou com a finalização de Pavón. O Flamengo respondeu com Bruno Henrique, mas Everson evitou o que seria o gol de empate. Aos 34 minutos, gol do Mais Querido, falta na entrada da área em Arrascaeta, o uruguaio bateu com maestria e empatou o duelo. Quando tudo parecia encaminhar para o empate, Wesley recebeu um belo passe de Arrascaeta e deu um toquinho sútil encobrindo o goleiro atleticano. Virada do Malvadão no Independência.

SAMPAOLI NA CORDA BAMBA

Após a turbulência que tomou conta dos bastidores do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli não compareceu para entrevista coletiva e para piorar a situação emitiu uma nota meio que ficando em cima do muro com relação ao episódio de agressão do seu preparador físico com o atacante Pedor.

Leia o texto de Jorge Sampaoli na íntegra:

“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.

A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.

Quando eu era criança e comecei a jogar futebol, as brigas dentro e fora do campo eram muito comuns. Assim como muitas coisas no mundo mudaram para pior, algumas mudaram para melhor. A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor.

Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas.

Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo.”

Uma reunião acontece nesse domingo e vai definir o futuro do argentino no Mengão.  

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sábado, 29 de julho de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Saravia, Everton, Pavón (Atlético-MG) e Filipe Luís, Léo Pereira, Arrascaeta, Matheus Cunha e Gabigol (Flamengo)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Paulinho aos 32 minutos do 1º Tempo
FLAMENGO: Arrascaeta aos 34 e Wesley aos 43 minutos do 2º Tempo

ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Allan Kardec) e Zaracho; Pavón (Alisson), Hulk e Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luis (Thiago Maia); Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo) e Gerson; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Henrique (Everton Cebolinha)
Técnico: Jorge Sampaoli

ATLÉTICO-MG 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 17ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: Twiter Flamengo

Post Relacionado

Segundo dia da 23ª Olimpíada da Terceira Idade movimenta sete modalidades no Parque do Idoso

blitzamazonico

Victor Léo aposta no entrosamento para RPE Parintins FC alcançar objetivos em 2025

victoria Farias

MENGÃO SEM FREIO! Flamengo bate o São Paulo no Morumbi e chega a quinta vitória consecutiva no Brasileirão 2022

Redator