Blitz Amazônico
Esporte

MALVADÃO EM CRISE! Flamengo canta de galo em BH; agressão a Pedro; Sampaoli na corda bamba; saiba tudo sobre a turbulência que atinge o Flamengo

Quando todos esperavam repercutir a virada espetacular do Flamengo sobre o Atlético-MG, em pleno estádio Independência, na capital mineira, acabou se transformando em destaque das páginas policiais, após o preparador físico Pablo Fernandez desferir um soco contra o atacante Pedro, depois de uma discussão acalorada dentro do vestiário.

Em sua página oficial no Instagram, o artilheiro reverência classificou a atitude do profissional de confiança do técnico Jorge Sampaoli de ter sido “covardemente agredido”, desabafou o atacante. A justificativa para essa infeliz atitude teria sido motivado pela insatisfação de Pablo Fernandez com o comportamento de Pedro durante aquecimento.

Dentro das quatro linhas, o Malvadão suportou a pressão do Galo e no segundo tempo superou as dificuldades e surpreendeu os mineiros com gols de Arrascaeta e Wesley. Com esse resultado, a equipe do técnico Jorge Sampaoli  dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a nove pontos do Botafogo, que joga neste domingo contra o Coritiba. Agora são nove jogos que o Galo não sabe o que é vencer na temporada, oito deles com Felipão, que ainda não venceu comandando o time alvinegro.

PRIMEIRO TEMPO

Com a bola rolando, o que se viu foi as duas equipes se respeitando. A primeira oportunidade, veio aos 14 minutos, quando Gabigol entrou livre na área, mas não foi feliz na finalização. A resposta do Galo veio com a bola na trave em cobrança de falta do atacante Hulk. No rebote, Jemerson isolou a bola. Aos 31 minutos, Hulk arriscou chute da intermediária e assustou o goleiro Matheus Cunha. No minuto seguinte, Paulinho recebeu lançamento na direita, invadiu a área e bateu no canto, abrindo o placar. Os jogadores do time rubro-negro reclamaram de falta no início do lance, o VAR fez a revisão e manteve o gol.

SEGUNDO TEMPO DO MALVADÃO

Na volta do intervalo, o time do técnico Felipão continuou a empurrar o Flamengo no seu campo de defesa. Novamente Hulk, aos 10 minutos, tentou surpreender em chute que parou na grande defesa de Matheus Cunha. Logo em seguida, Zaracho colocou o goleiro rubro-negro para trabalhar. Aos 17 anos, linda jogada de Zaracho que emendou três chapéus seguidos em jogada que terminou com a finalização de Pavón. O Flamengo respondeu com Bruno Henrique, mas Everson evitou o que seria o gol de empate. Aos 34 minutos, gol do Mais Querido, falta na entrada da área em Arrascaeta, o uruguaio bateu com maestria e empatou o duelo. Quando tudo parecia encaminhar para o empate, Wesley recebeu um belo passe de Arrascaeta e deu um toquinho sútil encobrindo o goleiro atleticano. Virada do Malvadão no Independência.

SAMPAOLI NA CORDA BAMBA

Após a turbulência que tomou conta dos bastidores do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli não compareceu para entrevista coletiva e para piorar a situação emitiu uma nota meio que ficando em cima do muro com relação ao episódio de agressão do seu preparador físico com o atacante Pedor.

Leia o texto de Jorge Sampaoli na íntegra:

“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.

A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.

Quando eu era criança e comecei a jogar futebol, as brigas dentro e fora do campo eram muito comuns. Assim como muitas coisas no mundo mudaram para pior, algumas mudaram para melhor. A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor.

Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas.

Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo.”

Uma reunião acontece nesse domingo e vai definir o futuro do argentino no Mengão.  

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sábado, 29 de julho de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Saravia, Everton, Pavón (Atlético-MG) e Filipe Luís, Léo Pereira, Arrascaeta, Matheus Cunha e Gabigol (Flamengo)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Paulinho aos 32 minutos do 1º Tempo
FLAMENGO: Arrascaeta aos 34 e Wesley aos 43 minutos do 2º Tempo

ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Allan Kardec) e Zaracho; Pavón (Alisson), Hulk e Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luis (Thiago Maia); Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo) e Gerson; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Henrique (Everton Cebolinha)
Técnico: Jorge Sampaoli

ATLÉTICO-MG 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 17ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: Twiter Flamengo

Post Relacionado

Jungle Classic 9: André Rufino e Paulo Oliveira prometem show de jiu-jítsu neste sábado (28/10), no Studio 5

blitzamazonico

Nathália Aguiar se destaca entre as meninas da Copa Encontro das Águas de Jiu-Jítsu

blitzamazonico

CRISE SEM FIM! Gabigol perde pênalti e Flamengo é vaiado pela Nação após empatar com o Cruzeiro no Maraca

blitzamazonico