Blitz Amazônico
Política

Mais diálogo com a indústria e menos burocracia nos serviços da Prefeitura de Manaus

_Roberto Cidade assume compromissos e detalha propostas de seu plano de governo durante encontro no Centro da Indústria do Estado do Amazonas_

O diálogo constante entre a Prefeitura de Manaus e a indústria, além da redução da burocracia na oferta de serviços municipais foram os principais compromissos assumidos por Roberto Cidade em reunião com representantes do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), na noite desta segunda-feira (16), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense.

O candidato a prefeito pelo União Brasil destacou a relevância do setor para a economia de Manaus, onde 1 em cada 4 empregos diretos ou indiretos é gerado por estabelecimentos do Polo Industrial. “Não precisamos de um prefeito que vire as costas para o distrito, mas de um gestor que mantenha o diálogo aberto e constante com o setor que mais emprega em Manaus”, disse Roberto Cidade.

A Prefeitura, de acordo com o candidato, precisa ser aliada dos empresários, em vez de criar dificuldades para depois vender facilidades. “O nome disso é burocracia, algo que nós vamos combater com firmeza, promovendo uma ampla reforma administrativa baseada na unificação e de sistemas e na ampliação da oferta de serviços digitais”, completou.

Acompanhado do candidato a vice, Coronel Menezes (Progressistas), Roberto Cidade detalhou seus principais compromissos caso seja eleito prefeito: a implantação de 12 UPAs 24 horas em todas as zonas de Manaus, a criação do Auxílio Municipal Permanente mensais para 50 mil famílias e a ampliação do efetivo da Guarda Municipal dos atuais 385 para 3 mil agentes, com 100% deles armados.

No encontro, Cidade ainda respondeu a perguntas de membros do CIEAM sobre propostas específicas para o Distrito Industrial (nas áreas de segurança, infraestrutura e planejamento urbano, trânsito e mobilidade, meio ambiente e sustentabilidade, gestão e governança), além de assuntos de interesse geral de Manaus, como revisão de taxas e impostos como o IPTU, saneamento, limpeza urbana, déficit habitacional, educação, esporte, cultura, assistência social e revitalização do Centro.

Os anfitriões da reunião foram Luiz Augusto Rocha e Lucio Flavio, presidente e diretor-executivo do CIEAM, respectivamente; e Antônio Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). Fundado há 45 anos, o CIEAM reúne atualmente mais de 300 indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus e conta com 46 conselheiros e 14 comissões temáticas. Também estiveram presentes os deputados estaduais Adjuto Afonso e João Luiz; e o vereador Diego Afonso, candidato à reeleição.

*Coligação “Manaus Merece Mais”*

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Post Relacionado

Lideranças indígenas da região Andirá-Marau declaram apoio a Amazonino e Humberto Michiles

Shayenne

Ativista Malala Yousafzai envia carta a Pacheco pedindo foco na educação

Redator

Já é lei a proposta de Roberto Cidade que prioriza o atendimento de doadores de sangue raro e fenotipado

blitzamazonico