Blitz Amazônico
Esporte

Lazer e qualidade vida: Programa RespirAR muda vida de comunidade no bairro Aparecida

O Programa RespirAR chega ao Espaço de Lazer e Convivência Marcos Aurélio do Nascimento, construído pelo Governo do Amazonas e entregue em fevereiro deste ano, contribuindo para o lazer e qualidade de vida da comunidade. Com aula de funcional e pilates, de segunda a quinta-feira, manhã e tarde, atendendo mais de 50 comunitários.

O RespirAR já beneficiou mais de 75 mil amazonenses. “A iniciativa do governador Wilson Lima tem transformado a vida dos amazonenses. Desde 2021 o programa atende pessoas com fisioterapia e atividade física para promover o combate ao sedentarismo. E não poderia ser diferente nesse espaço que a comunidade ganhou e logo terá um núcleo do Pelci para a criançada também”, destacou o Secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Nascida e criada no bairro, Geraldina Souza da Silva, de 70 anos, é uma das participantes do RespirAR no local, para ela, a chegada do projeto foi positiva. “A construção do novo espaço foi ótima para a comunidade. Antigamente era um local abandonado e hoje temos onde praticar nossas atividades. Participo com a minha filha, me sentia acomodada e hoje nos sentimos melhor, é um local de lazer que ganhamos”, comemorou.

Com atividade em 15 núcleos na capital amazonense, o programa RespirAR ainda oferece atividades de mobilidade articular e exercícios aeróbicos, todos acompanhados de profissionais capacitados, além de atendimentos fisioterapêuticos ortopédicos, neurológicos e cardiorrespiratórios.

“No passado era um lugar abandonado, agora vemos crianças, senhores e senhoras que vêm fazer caminhada. Para a gente foi muito bom, para a minha saúde e para a saúde de todos que estão aqui. Está sendo muito maravilhosa essa mudança em nossas vidas”, finalizou Eliete Cardoso, membro do RespirAR.

Fotos: Julcemar Alves/Sedel

Post Relacionado

Conheça o atleta amazonense campeão mundial de futevôlei

EDI FARIAS

Ginásio Renné Monteiro é sede das semifinais do Campeonato Amazonense Sub-11

EDI FARIAS

Categoria de base do futsal amazonense agitam fim de semana no Ginásio Renné Monteiro 

EDI FARIAS