Blitz Amazônico
Amazonas

LANCHA RIO NEGRO FICA À DERIVA ENTRE ITACOATIARA E MANAUS E DEIXA PASSAGEIROS ABANDONADOS POR 7 HORAS

Venho, como cidadão e jornalista, relatar uma experiência extremamente desagradável e perigosa vivida a bordo da lancha Rio Negro, que fazia o trajeto Parintins – Itacoatiara – Manaus neste sábado.

Saímos de Parintins por volta das 5h da manhã, com previsão de chegada em Manaus no início da tarde. Ao passarmos por Itacoatiara, por volta das 11h36, a embarcação simplesmente ficou à deriva por falta de combustível, abandonando dezenas de passageiros no meio do nada, em pleno rio Amazonas.

Vale ressaltar que todos os passageiros estavam ali por motivos importantes: compromissos profissionais, conexões com voos e barcos, atendimentos médicos e outras atividades inadiáveis em Manaus. Mesmo assim, ficamos mais de 7 horas sem qualquer assistência ou explicação por parte da tripulação ou dos responsáveis pela embarcação.

O descaso foi total. Nenhuma preocupação com o bem-estar dos passageiros. Toda vez que alguém buscava informações, era tratado com grosseria. Ninguém sabia de nada, e a sensação de abandono só aumentava.

A situação ficou ainda mais tensa quando uma passageira, acompanhada do marido com diabetes, precisou de cuidados — e não recebeu nenhum tipo de atenção.

Depois de muita pressão, improvisaram um café com leite e pão seco para distribuir entre os passageiros famintos. Só após horas de confusão e angústia conseguiram comprar o diesel. A lancha seguiu viagem, mas ainda assim com problemas de funcionamento e novas paradas repentinas.

É inadmissível que vidas sejam colocadas em risco dessa forma, sem qualquer fiscalização ou responsabilidade. Esperamos que a Capitania dos Portos de Manaus e a Marinha do Brasil averiguem urgentemente esse caso. Nenhuma embarcação deveria sair para navegar sem o mínimo de preparo e segurança.

Deixo aqui a minha indignação, em nome de todos os passageiros que viveram essa verdadeira prova de resistência e abandono. Que ninguém mais passe por essa situação.

Atenciosamente,
Edivan Farias
Jornalista – DRT AM 1200
Portal Blitz Amazônico
Repórter das Comunidades AM (Facebook, Instagram, TikTok e Kwai)
WhatsApp: (92) 99467-7004

PortalBlitzAmazonico #ReporterDasComunidadesAM #DRT1200AM #BlitzAmazonico #Notícia #Manaus #Amazonas

Post Relacionado

Defensoria do Amazonas recebe carta com propostas de crianças e adolescentes de 10 municípios para solução de problemas

victoria Farias

Caprichoso pede as benções de Nossa Senhora do Carmo para o Festival de Parintins

Patrick da Silva FARIAS

Suhab convoca moradores do Conjunto Habitacional Petrópolis para regularização fundiária dos apartamentos

blitzamazonico