Blitz Amazônico
Brasil

Justiça manda soltar mototaxista e universitário baleado no Rio

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro mandou soltar o mototaxista de aplicativo Thiago Marques Gonçalves e o estudante universitário Igor Melo de Carvalho, baleado por um policial militar reformado, que perseguia um suposto assaltante, na madrugada desta segunda-feira (24). Igor foi atingido nas costas e a bala causou ferimentos em diversos órgãos: rim, baço, intestino e estômago. Ele foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde está internado em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar e de amigos e parentes, Igor saía como passageiro de mototáxi do bar onde trabalha, no bairro da Penha, na zona norte, quando começou a ser perseguido pelo carro de onde saíram os disparos. No carro estava o policial militar reformado, que atirou em direção à moto depois que esposa acusou o condutor de ter roubado o celular dela.

“Consta dos autos que a vítima teria imputado aos custodiados a suposta prática do crime de roubo e, após noticiar o fato ao seu marido, ambos teriam localizado os ora custodiados. Ambos alegam que o carona teria tentado efetuar disparos, oportunidade em que o marido da vítima teria disparado contra Igor. A vítima teria reconhecido os autores pela cor de camisa que utilizavam, mas não foram apreendidos com os custodiados nem a suposta arma do crime nem o telefone celular subtraído”, escreveu em sua decisão a juíza Rachel Assad da Cunha, da 29ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Segundo a juíza, foram divulgados pela mídia e juntadas aos autos “ inúmeras informações que enfraquecem os indícios de autoria”. Ela escreve em sua decisão que conforme documentos, Igor teria saído do trabalho e solicitado corrida através de moto de aplicativo e que foi Thiago o condutor que atendeu à solicitação. À Agência Brasil, a assessoria da Uber destacou que Thiago não atendia pelo aplicativo da empresa.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2025-02/justica-manda-soltar-mototaxista-e-universitario-baleado-no-rio

Post Relacionado

Anvisa suspende venda de lotes de preservativos após falha

blitzamazonico

Desesperada, mãe transporta corpo do filho assassinado por quase 150 km para tentar atendimento médico

blitzamazonico

Hypsolebias lulai: nova espécie de peixe homenageia o presidente Lula

VICTORIA LOUZADA