Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Justiça determina retirada imediata do ar de sites que faziam a venda fraudulenta de pulseiras do #SouManaus

Prefeitura de Manaus conseguiu, junto ao Poder Judiciário do Estado do Amazonas, a retirada imediata do ar dos sites “soumanausticket” e “soumanausingressos”, que estavam vendendo, de forma fraudulenta, pulseiras de acesso ao “#SouManaus Passo a Paço 2025”. A decisão da juíza de Direito, Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus, determina, ainda, o bloqueio de acesso a esses domínios em território nacional, pelos provedores de conexão, enquanto perdurar a ilicitude e a desindexação das páginas em mecanismos de busca, com base na indicação das URLs, com a comunicação ao Google Brasil Internet Ltda., para que adote as medidas necessárias ao cumprimento da ordem judicial.

“Desde o primeiro momento em que fomos informados dessa fraude, a Prefeitura de Manaus agiu de forma rápida para proteger a nossa população. Não poderíamos permitir que o cidadão manauara fosse enganado com a venda ilegal de pulseiras para o “#SouManaus Passo a Paço 2025”, um evento que é feito justamente para valorizar e aproximar a todos”, destacou o prefeito David Almeida.

O chefe do Executivo municipal disse, ainda, que com a decisão da Justiça, esses sites serão retirados do ar, garantindo que ninguém seja lesado. “Quero reforçar que a prefeitura está atenta, vigilante e comprometida em assegurar que a experiência do ‘#SouManaus’ seja segura, justa e transparente para todos. Esse é o nosso compromisso com a cidade”, assegurou o prefeito.

A ação foi requerida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)após identificar a existência dos sites. Após o registro do boletim de ocorrência na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP), por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), que recorreu à Justiça para impedir a prática criminosa.

“É de conhecimento público que não há venda de ingressos para ‘#SouManaus’. O acesso é gratuito, bastando apenas realizar o cadastro no site oficial do evento e, nas datas estabelecidas, efetuar a troca por um quilo de alimento não perecível, sendo a retirada das pulseiras realizada nos pontos divulgados pela coordenação do evento, mediante apresentação de documento com foto e o alimento não perecível”, ressaltou o procurador-geral do município, Rafael Bertazzo.

Na decisão, a juíza determina, ainda, que a empresa Google Brasil Internet Ltda. forneça dados suficientes para identificação e qualificação dos responsáveis pelos sites, uma vez que não há identificação de nomes, CNPJ ou qualquer referência a essas pessoas.

“Quero reforçar à população que não compre pulseiras, porque elas não terão validade no evento. O acesso ao ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ será rigorosamente controlado, e qualquer tentativa de uso de pulseiras falsas será imediatamente identificada. A Prefeitura de Manaus está tomando todas as medidas necessárias para garantir que o festival aconteça de forma segura, organizada e com toda a grandiosidade que a nossa cidade merece. Estamos preparando dias inesquecíveis, com atrações locais e nacionais, para celebrar Manaus e o nosso povo como ele merece”, finalizou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semcom

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/sou-manaus/retirada-sites-pulseiras/

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura leva projeto ‘Transversalizando o Trânsito’ para escola do bairro Jorge Teixeira

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus abre inscrições para instrutores de cursos da Espi

Redator

Prefeitura autua 30 motoristas por irregularidades de circulação na avenida Ephigênio Salles

blitzamazonico