Blitz Amazônico
Amazonas

Juíza da Comarca de Barcelos recebe Selo Ouro do CNJ

A juíza Tamiris Gualberto Figueiredo, da Comarca de Barcelos, distante 401 quilômetros de Manaus, no interior do Amazonas, recebeu o Selo Ouro por atingir as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação foi entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge. Ao seu lado estava a diretora da vara de Barcelos, Lorena Cavalcanti.

O evento foi realizado no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro. Além da presidente do TJAM, contou com a presença do desembargador João Simões, coordenador das Metas Nacionais; do desembargador Flávio Pascarelli, diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas; do juiz auxiliar da Presidência e membro da coordenação do prêmio, Igor Campagnolli; da presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amazonas, Aldenise Aufiero; da defensora pública-geral em exercício, Manoela Cantanhede Antunes; além de outros magistrados e servidores.

A presidente do TJAM e desembargadora, Nélia Caminha, destacou que o trabalho, a gestão processual, o comprometimento de todos, somado ao espírito de equipe entre juízes, servidores, prestadores de serviços estagiários, voluntários e demais colaboradores são importantes para o aprimoramento da prestação jurisdicional e para a construção de um Judiciário forte, justo ágil e acessível a todos.

 “Este é um momento especial, em que reconhecemos e celebramos o esforço e dedicação de nossos servidores e magistrados das unidades judiciais da capital e do interior do nosso Estado, que se destacaram no cumprimento das metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça e tem desempenhado papel crucial na promoção da justiça, garantindo a efetivação dos direitos dos cidadãos e o cumprimento do ordenamento jurídico”, enfatizou.

No total, foram 117 agraciados, além da juíza Tamiris, outros 102 juízes foram contemplados na categoria Ouro e outros 14 na categoria Prata.

Foto: Chico Batata/TJAM

Post Relacionado

Defensoria do Amazonas abre inscrições para processo de cadastro de reserva para estágio na UDI de Uarini

victoria Farias

Defensoria do Amazonas instaura Procedimento para apurar atuação da saúde pública no interior durante a estiagem

victoria Farias

Defensoria Pública se destaca em Parintins com ações de Educação em Direitos 

victoria Farias