Blitz Amazônico
Amazonas

Japurá: Idam cadastra 38 produtores rurais indígenas no CAF

Quase 40 produtores rurais indígenas de Japurá (distante 744 quilômetros de Manaus, garantiram a inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), neste mês, durante ação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Ao todo, 38 cadastros foram efetuados.

O serviço de cadastro foi feito na Aldeia São Joaquim, entre os dias 20 e 22 de outubro, com o apoio da Prefeitura de Japurá, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento. A iniciativa, segundo o gerente da unidade local (UnLoc) do Idam em Japurá, além de fortalecer a economia, também traz benefícios aos cadastrados.

“Nosso objetivo é deixar os agricultores indígenas aptos a participarem de políticas públicas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Nacional de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e Crédito Rural, este último por meio de projetos elaborados pelo Idam”, pontuou o gerente da unidade local do Idam no município, Pedro Rodrigues Filho.

Ainda conforme o gerente, ao longo das próximas semanas, o Idam vai intensificar a atuação no município, com ações voltadas, principalmente, à pesca de subsistência e agricultura, incluindo cursos de Boas Práticas de Beneficiamento de Farinha.

Fotos: Divulgação/Idam

Post Relacionado

Em Manaus, Defensoria realiza audiência pública para debater sobre falhas na assistência em plano de saúde 

blitzamazonico

Em Boa Vista do Ramos, Idam atende agricultores familiares com capacitação em Associativismo e Cooperativismo

EDI FARIAS

Com apoio da Defensoria, reeducando do sistema penitenciário de Humaitá se prepara para graduar em Educação Física em 2026 

victoria Farias