Um padre resolveu inovar em sua missão de evangelização: em vez de esperar os fiéis na igreja, ele decidiu ir até onde as pessoas estão. E foi assim que o religioso decidiu entrar em um bar para pregar a palavra de Deus.
No começo, os frequentadores do bar não sabiam o que fazer com a presença do padre. Alguns riram, outros olharam desconfiados.
“O essencial é valorizarmos as boas amizades e olha quanta gente boa nós temos aqui”, disse o padre durante seu sermão.
Com sua simpatia e bom humor, o padre conquistou a confiança de todos ali. Ele falou sobre o amor de Deus, sobre o perdão e a esperança que a crença em algo maior pode trazer. E para surpresa de muitos, o padre João até rezou o Pai Nosso com os “pingunços” (como são chamados os frequentadores assíduos de bares).
“Não importa onde você está ou como é a sua vida, Deus sempre estará ao seu lado”, disse o padre durante sua pregação. Muitos ali não eram religiosos, mas se emocionaram com as palavras do padre e a sua atitude de ir até eles.
Essa experiência de evangelização dentro do bar mostrou que a mensagem de Deus pode chegar a qualquer lugar, em qualquer ambiente. O padre João não se importou em sair da zona de conforto e ir até onde as pessoas estão para divulgar sua fé.
Após a pregação, muitos dos frequentadores do bar agradeceram ao padre pela experiência e alguns deixaram seus contatos para saber mais sobre a igreja. E quem sabe? Essa seja uma nova forma de evangelização que pode se espalhar por todo o país.