Blitz Amazônico
Amazonas

Inscrições para Educação de Jovens e Adultos seguem abertas em duas unidades do Sesc Amazonas 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecida pelo Sesc Amazonas, está com matrículas abertas para as unidades Sesc Ler Cidade Nova (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I) e Sesc Centro (Ensino Fundamental e Médio). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na unidade de interesse do candidato, das 9h às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF (original e cópia), o comprovante de escolaridade, comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias), comprovante de renda e documentos pessoais (RG e CPF) das pessoas que possuem rendimento na residência do candidato.

Podem participar os trabalhadores do comércio e seus dependentes e os estudantes egressos ou matriculados na rede pública, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de dois salários mínimos per capita federais, e que tenham a partir de 15 anos para Ensino Fundamental e a partir de 18 anos para o Ensino Médio.

A Educação de Jovens e Adultos do Sesc conta com professores qualificados e de excelência que, por meio de metodologias e projetos eficazes, desenvolvem as disciplinas e transmitem conhecimento aos alunos. Além disso, todos os alunos da EJA ganham uniforme. 

“A conclusão dessa etapa educacional traz inúmeros benefícios pessoais e profissionais, pois aumenta as chances de ingresso no mercado de trabalho, além de possibilitar a inserção do aluno em cursos de nível superior”, explica a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, com previsão de início para o dia 5 de fevereiro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp: (92) 98127-3938 (Cidade Nova) e 92 98127-3967 (Centro). 

Foto: Assessoria de Comunicação do Sesc Amazonas

Post Relacionado

Em agosto, Defensoria Pública do Amazonas inaugura nova unidade em Autazes

blitzamazonico

Defensoria Pública do Amazonas atua em mutirão inédito para registro tardio de indígenas isolados

blitzamazonico

Governo do Amazonas e Unicef realizam oficina de comunicação, para resposta rápida às emergências de estiagem

EDI FARIAS