Blitz Amazônico
Educação

INDT Educacional abre inscrições gratuitas para capacitação em Inovação para a Indústria 4.0 com vagas limitadas

O INDT Educacional, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), em parceria com a Tecplam Indústria Eletrônica Ltda., abriu inscrições gratuitas até o dia 12 de janeiro para a capacitação em Inovação para a Indústria 4.0. São apenas 05 vagas para a comunidade. Os interessados devem se inscrever pelo site www.indt.org.br.

A capacitação, com bolsa integral, tem carga horária de 120 horas e formará Auditores Internos de Prontidão Tecnológica da Indústria 4.0. Dezesseis desses estudantes são colaboradores da Tecplan. As outras cinco vagas são abertas ao público, em geral.

Entre os temas a serem abordados estão Fundamentos da Indústria 4.0; Tecnologias habilitadoras e sistemas de manufatura avançada; Design Thinking aplicado à inovação; Avaliação de maturidade e prontidão tecnológica; e Criação de roadmaps estratégicos para transformação digital, entre outros.

De acordo com a diretora de Inovação do INDT, Luana Lobão, a capacitação reflete um esforço conjunto para impulsionar a inovação na região amazônica.
“Nosso objetivo é capacitar profissionais que poderão diagnosticar e melhorar processos industriais, promovendo a competitividade do PIM e contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional. É uma oportunidade única para quem deseja se destacar no mercado tecnológico”, ressalta.

Além de beneficiar a indústria investidora, o projeto apoia o desenvolvimento do ecossistema local, alinhando-se ao Programa Prioritário de Indústria 4.0 (PPI 4.0), com foco na educação profissional na Amazônia Ocidental e no Amapá.

As aulas começam no dia 21 de janeiro na sede do INDT, na Av. José Moacir Teberga de Toledo, 1520, no Parque Mosaico (Planalto). É importante ler o edital completo que consta no site e redes sociais do INDT.

Quem pode participar

O curso é voltado para estudantes e profissionais que desejam obter uma compreensão prática sobre a Análise de Prontidão e Maturidade na Indústria 4.0, bem como explorar aspectos de Inovação e Transformação Digital.

O requisito mínimo de formação é ter no mínimo o Ensino Médio-Técnico e/ou Graduação em áreas correlatas à tecnologia e Indústria, como: Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica, Automação, Gestão industrial e áreas afins.

Post Relacionado

UEA realizará 2ª edição da Mostra Interdisciplinar de Teatro

EDI FARIAS

Projeto da Unicamp busca aumentar vocabulário de matemática em Libras

EDI FARIAS

Mais de 800 alunos da rede estadual de Manaus são aprovados na 1ª fase de curso de empreendedorismo

Redator