Blitz Amazônico
Tecnologia & Desenvolvimento

INDT e Prefeitura de Anori firmam parceria para implantação de projetos tecnológicos de Saúde e Empreendedorismo

O prefeito de Anori, Régis Nazaré, visitou o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), nesta quarta-feira (05/06), em companhia do Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e firmou parceria para implantação do projeto tecnológico Mais Saúde em seu município. Na reunião, liderada pelo diretor-executivo do INDT, Geraldo Feitoza, também foram discutidos projetos de inovação para geração de emprego e renda.

O projeto Mais Saúde é uma plataforma digital com um sistema de gestão hospitalar. O objetivo é gerenciar a admissão de pacientes, controlar o fluxo nas unidades de saúde e promover a disseminação das informações sobre os pacientes no contexto de hospitais públicos, principalmente em municípios que não contam com gestão hospitalar. Também já está em implantação o mesmo projeto no município de Rio Preto da Eva.

Para o prefeito de Anori, Régis Nazaré, o projeto Mais Saúde vai aprimorar e melhorar o atendimento que já vem sendo feito no município. “A tecnologia é sempre uma aliada para a melhoria da vida das pessoas. Neste caso, em particular, teremos a integração do nosso sistema ao do SUS, o que nos proporciona um ganho de tempo nos registros e no atendimento”, declarou o prefeito. “Além disso, estamos firmando parceria para também implantar projetos de inovação que gerem emprego e renda para o município”.

O diretor-executivo do INDT, Geraldo Feitoza, destacou a parceria com Anori, ressaltando que está em linha com a visão da Suframa de incentivar o desenvolvimento regional, levando tecnologia e inovação para o interior. “Estamos levando para Anori um projeto que vai aprimorar o atendimento à saúde no município e que foi totalmente desenvolvido pelo INDT”, explicou Feitoza. “Também vamos implantar uma área de empreendedorismo e capacitação para geração de negócios voltados às potencialidades de Anori”.

Também participaram da reunião, a Head de Inovação e Transformação Digital, Luana Lobão, a gerente de Projetos Técnicos, Elizamary Nascimento, a consultora Cláudia Assef e o assessor de Anori, Jardel Castro.

Sobre o Mais Saúde

O Mais Saúde possui integração com o E-SUS, SCNES e DATASUS (Ministério da Saúde) para obtenção dos dados do prontuário eletrônico do paciente. Também integra com o SIGTAP para obtenção dos Procedimentos, Medicamentos, Órteses/Próteses e Materiais Especiais do SUS. O sistema realiza a classificação de risco do paciente, atendimento ambulatorial com solicitação de exames e faz o gerenciamento de internações e transferência de pacientes a outros hospitais públicos.

Sobre o INDT
O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) foi fundado em 2001 pela Nokia. Em 2013, passou a atuar como Centro de P,D&I da Microsoft, permanecendo até 2016, quando se tornou um instituto independente, mantendo-se como um dos maiores Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País. O INDT oferece soluções nas áreas de Software, Hardware & Firmware, Comunicação e Redes, Manufatura Avançada, Veículos Autônomos e Robótica, Materiais e Química, e BioTech.

Post Relacionado

O Instituto Kodigos de Tecnologia realiza workshop sobre indústria 4.0

blitzamazonico

Pesquisa sugere que uso frequente de redes sociais altera desenvolvimento do cérebro de adolescentes

blitzamazonico

INDT apresenta mais de 10 soluções de ponta para transformação digital da indústria durante seminário da Suframa e CITS

victoria Farias