O prefeito de Anori, Régis Nazaré, visitou o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), nesta quarta-feira (05/06), em companhia do Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e firmou parceria para implantação do projeto tecnológico Mais Saúde em seu município. Na reunião, liderada pelo diretor-executivo do INDT, Geraldo Feitoza, também foram discutidos projetos de inovação para geração de emprego e renda.
O projeto Mais Saúde é uma plataforma digital com um sistema de gestão hospitalar. O objetivo é gerenciar a admissão de pacientes, controlar o fluxo nas unidades de saúde e promover a disseminação das informações sobre os pacientes no contexto de hospitais públicos, principalmente em municípios que não contam com gestão hospitalar. Também já está em implantação o mesmo projeto no município de Rio Preto da Eva.
Para o prefeito de Anori, Régis Nazaré, o projeto Mais Saúde vai aprimorar e melhorar o atendimento que já vem sendo feito no município. “A tecnologia é sempre uma aliada para a melhoria da vida das pessoas. Neste caso, em particular, teremos a integração do nosso sistema ao do SUS, o que nos proporciona um ganho de tempo nos registros e no atendimento”, declarou o prefeito. “Além disso, estamos firmando parceria para também implantar projetos de inovação que gerem emprego e renda para o município”.
O diretor-executivo do INDT, Geraldo Feitoza, destacou a parceria com Anori, ressaltando que está em linha com a visão da Suframa de incentivar o desenvolvimento regional, levando tecnologia e inovação para o interior. “Estamos levando para Anori um projeto que vai aprimorar o atendimento à saúde no município e que foi totalmente desenvolvido pelo INDT”, explicou Feitoza. “Também vamos implantar uma área de empreendedorismo e capacitação para geração de negócios voltados às potencialidades de Anori”.
Também participaram da reunião, a Head de Inovação e Transformação Digital, Luana Lobão, a gerente de Projetos Técnicos, Elizamary Nascimento, a consultora Cláudia Assef e o assessor de Anori, Jardel Castro.
Sobre o Mais Saúde
O Mais Saúde possui integração com o E-SUS, SCNES e DATASUS (Ministério da Saúde) para obtenção dos dados do prontuário eletrônico do paciente. Também integra com o SIGTAP para obtenção dos Procedimentos, Medicamentos, Órteses/Próteses e Materiais Especiais do SUS. O sistema realiza a classificação de risco do paciente, atendimento ambulatorial com solicitação de exames e faz o gerenciamento de internações e transferência de pacientes a outros hospitais públicos.
Sobre o INDT
O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) foi fundado em 2001 pela Nokia. Em 2013, passou a atuar como Centro de P,D&I da Microsoft, permanecendo até 2016, quando se tornou um instituto independente, mantendo-se como um dos maiores Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País. O INDT oferece soluções nas áreas de Software, Hardware & Firmware, Comunicação e Redes, Manufatura Avançada, Veículos Autônomos e Robótica, Materiais e Química, e BioTech.