Blitz Amazônico
BrasilBrasilBrasil

Incêndio em canavial mata 5 pessoas e deixa 2 feridos

Um incêndio em um canavial de uma usina no município de São Simão, no sudoeste goiano, matou cinco trabalhadores e deixou dois feridos. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros do estado.

O incêndio aconteceu na quinta-feira (19/10). À PM os responsáveis pela empresa prestadora de serviço no local disseram que não sabiam ao certo a origem das chamas, mas que o fogo tomou conta de cerca de 400 hectares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o alarme foi acionado após vídeos circularem pelas redes sociais, alertando para um incêndio. As informações iniciais sugeriam a possibilidade de mortes, feridos e pessoas desaparecidas.

Já no local, as equipes confirmaram os óbitos e tiveram conhecimento de que as outras três vítimas haviam sido transportadas para atendimento médico em uma ambulância da usina. Uma das vítimas, devido à gravidade das queimaduras, foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol).

O trabalhador teve mais de 90% do corpo queimado. Já os outros dois feridos foram atendidos, medicados e liberados, segundo a PM.

Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e peritos da técnica científica estiveram no local para auxiliar na investigação e recolhimento dos corpos das vítimas. O incêndio, que teve início por volta das 15 horas, rapidamente se espalhou devido aos fortes ventos e à alta temperatura, afetando uma vasta área e cercando os trabalhadores das empresas envolvidas no plantio e na colheita de cana.

Segundo relatos das testemunhas, a usina disponibilizou quatro caminhões-pipa de combate a incêndio na tentativa de controlar as chamas, porém, as condições climáticas desfavoráveis dificultaram seus esforços.

Como resultado, cerca de 400 hectares de cana, palhada de cana e diversos maquinários utilizados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, foram consumidos pelas chamas.

*Metrópoles

Post Relacionado

Detectores de metais reforçam segurança no réveillon de Copacabana

EDI FARIAS

SP apresenta ao Supremo cronograma de implantação de câmeras para PM

EDI FARIAS

‘Fez bem às crianças’, diz mãe que matou filhas envenenadas, afogadas e esfaqueadas

Shayenne