Blitz Amazônico
Amazonas

Idam promove a capacitação em Boas Práticas de Extração de Borracha

A partir desta terça-feira (06/11) até o próximo sábado (11/11), 25 técnicos extensionistas do sistema Sepror do Amazonas serão capacitados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) durante o curso de “Boas Práticas de Extração do Látex”. O curso acontece no auditório da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), no Feirão da Sepror e na Embrapa Amazônia Ocidental.

“Essa é mais uma oportunidade de capacitar os técnicos do sistema Sepror para que se tornem multiplicadores de conhecimento na área que envolve as práticas de extração do Látex. Com isso, poderão instruir os seringueiros amazonenses por intermédio de ações e ideias inovadoras que possam fortalecer o nosso setor primário”, enfatizou a engenheira florestal do Idam, Nadiele Pacheco.

O curso conta com duas etapas: a primeira consiste em aulas teóricas no auditório da Adaf, e a segunda envolve as aulas práticas no Feirão da Sepror e na Embrapa. Essa atividade faz parte do Projeto Prioritário da Borracha Natural do Idam, cujo objetivo é fomentar o atendimento e apoio aos seringueiros do estado.

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, a iniciativa promete intensificar os trabalhos do instituto junto aos seringueiros amazonenses.

“É crucial capacitarmos nossos técnicos que atuam na ponta, para que eles possam difundir conhecimentos e práticas entre as comunidades rurais do nosso estado. Desta forma, o Idam cumpre seu dever como órgão de extensão rural, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida do pequeno produtor”, concluiu.

Fotos: Arquivo/Idam

Post Relacionado

Seca na Amazônia deve bater recordes e afetar rios importantes

VICTORIA LOUZADA

 ‘Mutirão do IPTU’ da DPE-AM atende moradores do Viver Melhor, buscando anular a cobrança indevida do imposto

victoria Farias

Amazonas Meu Lar estende prazo para correção de dados até o dia 15 de fevereiro

EDI FARIAS